Top 10: As Melhores de 2016 (na minha humilde opinião)

Hey pessoas!! Como vão??

 

Chegou aquela época do ano em que a gente faz um balanço geral de tudo o que aconteceu de bom ou ruim nas nossas vidas, né?

Bom, 2016 foi um ano puxado no quesito político, social e econômico, mas pelo menos no mundo da música as coisas foram um pouquinho melhores.

Tivemos algumas importantes perdas musicais sim, mas tivemos bastante coisa nova e de qualidade chegando. E como não poderia deixar de ser, aqui no L’Explorateur vai rolar a já tradicional lista das 10 melhores músicas lançadas no ano!!

Já vou avisando que esta lista é muito pessoal, então não estranhem se não rolarem por aqui músicas que estão bombando nas rádios, porque vai ser uma questão de gosto mesmo, ok?

Vamos começar?

 

10. The Chainsmokers feat. Halsey – Closer

Escolhida por 10 entre 10 blogueiras famosinhas como trilha sonora de seus vídeos, eu confesso que nunca na minha vida tinha ouvido falar em The Chainsmokers antes de Closer. Comecei a gostar há pouco tempo, um pouco mais tarde do que a maioria das pessoas, mas a música é boa e cativante, por isso entrou na lista! 😉

 

9. Blink 182 – Bored to Death

Entre os muitos lançamentos do ano, estão os de bandas já consagradíssimas que resolveram voltar à ativa com tudo! Esse foi o caso do Blink com sua Bored to Death que gruda na cabeça e me fez cantar alto várias vezes durante o ano…

 

8. Adele – Send My Love (To Your New Lover)

Adele foi uma das que guardou seu retorno bombástico para 2016 e não fez feio! Todo mundo sabe que ela é a rainha das músicas de fossa, mas sabe que eu gosto mais quando ela deixa a depressão de lado e canta com atitude?

 

7. Karol Conká – É o Poder

Já gostava dela, mas esse ano Karol Conká, a musa do empoderamento feminino, garantiu espaço vitalício no meu coração!

 

6. Rihanna feat. Drake – Work

Você ainda aguenta ouvir Work? Hahahaha… Eu não aguento mais e é de tanto já ter ouvido que ela não poderia faltar nessa lista, né?

 

5. Braza – Embrasa

Quando Forfun se dissolveu e acabou, deixou muitos órfãos por aí. Mas a tristeza durou pouco, porque logo veio Braza contando com três integrantes da extinta banda e trazendo muita bagagem forfunática… Embrasa não é nem de longe a melhor música do primeiro álbum dos caras, mas entrou na lista por ter sido o carro-chefe que coroou essa nova fase…

 

4. Bruno Mars – 24K Magic

Mais um dos grandes retornos de 2016! Adoro quando o artista já chega chegando, cheio de qualidade e tenho certeza de que ainda vamos dançar muito ao som de 24K Magic em 2017…

 

3. Green Day – Bang Bang

Uma das melhores coisas desse ano foi redescobrir meu amor de adolescência pelo Green Day. A cada lançamento eu sentia um misto de surpresa e reconhecimento que só uma banda muito boa e com muitos anos de estrada é capaz de proporcionar…

 

2. The Weeknd – Starboy

Sabe quando você conhece e curte meia dúzia de músicas de um artista e é só isso? Posso dizer com a boca cheia que minha relação com The Weeknd mudou completamente esse ano exatamente por causa dessa música aí… Se meu cachorro falasse, ele confirmaria para vocês que eu canto e danço feito louca toda vez que Starboy começa a tocar…

 

1. Beyoncé – Formation

Alguma dúvida de que essa seria a melhor música de 2016 na minha opinião? Queen Bey não só lançou um álbum maravilhoso, acompanhado de um filme-manifesto tão maravilhoso quanto, como também teve o poder de elevar a autoestima do povo negro que andou tão precisado desse boost de confiança… Não só Formation, como o Lemonade inteiro é, com certeza, a melhor coisa que me aconteceu em 2016…

 

E pronto! Essas são minhas melhores músicas de 2016! Cara, foi muito difícil diminuir a lista para só 10, mas eu estou satisfeita com as escolhidas…

Agora me conta aí, concorda com as minhas escolhas? Quem você acha que foi o maior nome no mundo da música em 2016? Que nomes não poderiam faltar na sua lista?

 

Por hoje é isso e keep exploring!

Assinaturas

8 comentários sobre “Top 10: As Melhores de 2016 (na minha humilde opinião)

Deixe um comentário

