Barulho: Emicida – Mandume

Hey pessoas!! Como vão??

 

Atenção porque o Barulho de hoje está quentinho, recém saído do forno!! É que foi lançado anteontem, dia 05 de dezembro, o mais novo clipe do Emicida!

A música da vez é Mandume, que conta com a colaboração mais do que especial dos outros rappers Drik Barbosa, Amiri, Rico Dalasam, Muzzike e Raphão Alaafin e, gente, abaixa porque lá vem tiro!

Ano passado, quando falei sobre o “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa“, último álbum do Emicida de onde saiu Mandume, lembro que mencionei aqui que esta era umas das melhores músicas do álbum, com uma rima mais pesada do que a outra. Tem tanta verdade, tanta revolta nela que eu não imaginei que eles fossem se atrever a fazer um clipe…

Mas eles foram lá e fizeram! E o resultado foi esse aqui:

“A história de ‘Mandume’ fala sobre resistir e vencer. Esses pontos são comuns na vida de muitos brasileiros e brasileiras. Todos os dias, há tempos, o que fazemos é sacudir a poeira e dar a volta por cima. Tenho um sonho antigo, de a TV e o entretenimento em geral serem um espelho das calçadas. Sempre produzimos vídeos pensando nisso, e ‘Mandume’, com a Gabi Jacob, vem na mesma pegada. Estou muito feliz por cada uma das participações no projeto, cada uma das pessoas ali é um universo de criatividade e força incrível, trazendo uma homenagem à altura ao grande rei Mandume e a cada um dos que resistem dia após dia nas ruas desse mundão!” (Texto tirado do site do Emicida)

Representatividade, meus amigos!! Racismo, feminismo, homossexualidade, religião, escravidão, herança cultural, resistência… Tá tudo aqui e colocado de uma maneira tão incrível, tão honesta que eu sentia arrepios percorrendo meu corpo a cada minuto desse clipe. A música sozinha já tinha esse efeito, mas com o clipe, ele foi elevado à décima potência!!

Para mim, o destaque ficou por conta da parte da Drik Barbosa! As rimas dela foram certeiras, afiadas e completas. Por ser a única mulher que canta na faixa, me deu um orgulho imenso de ver que ela foi, definitivamente, a que rimou melhor.

drikbarbosa

Para tornar as coisas ainda melhores, o clipe de Mandume ainda serve de fashion film da Yasuke, linha da marca Lab do Emicida e de seu irmão Evandro Fióti. Aí, você não só fica de cara com a mensagem passada, como também fica babando pelos looks exibidos… Só amor aqui!

E se por acaso você estiver curioso para saber como foi o desfile da Lab que deu o que falar no SPFW, confira o vídeo abaixo e comprove que todo o sucesso foi mais que merecido!

E aí, curtiram a novidade? Pra mim, foi a prova de que 2016 não foi um completo desperdício…

 

Por hoje é isso e keep exploring!

Assinaturas

Anúncios

3 comentários sobre “Barulho: Emicida – Mandume

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s