Feel Good: #ProjetoMenosVinte

Hey pessoas!! Como vão??

 

Uma das coisas mais difíceis nessa vida é refletir sobre hábitos que nos acompanham há tempos, né? Mudar esses hábitos, então… Nossa! Preguiça só de pensar no assunto…

Aí a gente começa a pensar em desculpas para não ter que mudar coisas que a gente sabe que não nos fazem bem, começa a culpar a rotina, a falta de tempo, de dinheiro, etc…

Bom, o negócio é o seguinte: eu não sou uma mulher magra. Nunca fui e isso nunca foi um problema para mim. Eu nunca deixei de fazer nada por causa do excesso de peso e tive uma infância e adolescência normais, com tudo o que eu tinha direito.

Roupas? Simplesmente comprava um número que me servisse, não importando o quanto eu tivesse que procurar. Nunca deixei de usar jeans skinny, por exemplo, por causa do meu quadril largo e coxas grossas… Ah, a saúde? Vai bem, obrigada. No último check up descobri que tenho uma saúde de ferro. Nada de colesterol alto, nada de diabetes, nenhum problema de pressão…

“Mas Juliana, se está tudo tão bem assim, qual o propósito deste post?”

A questão, amigos, é que o tempo não para. Eu tenho 27 anos e, por mais que esteja saudável, o excesso de peso traz lá suas consequências, né? E eu não estou disposta a esperar que essas consequências se apresentem de uma maneira mais agressiva para começar a fazer alguma coisa a respeito…

Por isso, aproveitando que eu não estou trabalhando e tenho muito tempo livre, está inaugurado a partir deste post o #ProjetoMenosVinte!

header

Bom, como vocês sabem, o L’Explorateur conta com a participação esporádica da nutricionista (e minha amiga de infância) Vitória Tembe. O mais legal do estilo de trabalho da Vitória é que ele não é tão restritivo quanto o estilo das nutricionistas que a gente está acostumado a ver por aí, o que é ótimo pra mim, porque eu AMO comer, hahaha…

Então, a gente resolveu estender um pouco mais essa parceria e ir além: eu vou ser atendida pela Vitória e, juntas, nós vamos começar uma caminhada rumo ao meu peso ideal.

Aliás, quando eu digo ideal, não estou falando de um peso igual ao de uma atriz/cantora/blogueira x, y ou z que eu queira imitar. Eu já me consultei com a Vitória e nós descobrimos que o meu “peso saudável”, aquele que é perfeito para a minha altura e meu tipo físico é de 81kg. Atualmente eu peso 103kg distribuídos em 1,66 de altura, daí o nome do projeto, já que eu vou ter que perder 22kg.

Por enquanto não haverá uma meta relacionada a quanto tempo eu tenho para perder os tais 20kg, porque este é o primeiro mês de projeto. Nós precisamos ver como meu organismo se comporta nesse começo de reeducação alimentar. Não vou postar minha nova rotina alimentar aqui porque não quero ninguém fazendo igual sem orientação, já que tudo o que entrará no meu cardápio foi estudado e indicado pela Vitória especialmente para mim.

Aliado a isso, eu comecei a fazer exercícios físicos, uma coisa que eu nunca gostei, e não é que me surpreendi? Estou gostando bastante de frequentar a academia, me divertindo com alguns aparelhos e já comecei a perceber mudanças positivas em coisas como o meu humor, minha disposição e até minha criatividade…

Mas vocês vão poder acompanhar um pouco dessa minha nova rotina por aqui e também no meu Instagram (@jubsmiranda) e Snapchat (jubs.miranda).

Por fim, eu só gostaria de deixar claro para vocês que eu não pretendo ser a próxima Pugliesi e muito menos ficar contando as calorias de tudo o que eu comer. Com a orientação da minha super compreensiva nutri, vou reeducar meus hábitos alimentares sem perder tudo aquilo que eu mais gosto!

Então, fiquem ligados nas cenas dos próximos capítulos dessa nova etapa da minha vida e boa sorte para mim!

Se você quiser ver os posts que a Vitória fez sobre alimentação saudável para o blog, clique aqui. Para visitar o site da Vitória e conhecer um pouco mais sobre o trabalho dela, clique aqui.

Rumo aos menos vinte!

 

Por hoje é isso e keep exploring!

Assinaturas

4 comentários sobre “Feel Good: #ProjetoMenosVinte

Deixe um comentário

