Top 5: Motivação

Hey pessoas!! Como vão??

 

Vou ser bem sincera com vocês: os últimos dias não têm sido nada fáceis…

Não bastasse a minha criatividade resolver ir dar um rolê sei lá onde, me deixando sem ideias há dias, eu fiquei extremamente sensibilizada com toda a tragédia que aconteceu em Chapecó e isso também tirou um pouco da minha vontade de escrever…

Mas, em um desses dias de letargia que me ocorreram semana passada, eu comecei a lembrar de uma parte da letra da música “Foco, Força e Fé” do Projota que diz “o sofá é um péssimo vício, vai te acomodar, eu prefiro um precipício pra me ensinar a voar” e isso me fez levantar do sofá, trocar de roupa e ir à academia onde eu tive a ideia de fazer o Top 5 de hoje, só com músicas cujas letras têm o poder de nos motivar.

Então, chega de moleza e tristeza! Que tal entrarmos no último mês desse ano que já deu o que tinha que dar com motivação e força para seguirmos até o fim?

 

1. Projota – Foco, Força e Fé

Claro que não podia faltar a música que inspirou esta playlist…

Melhor trecho: “A vida é sacrificio, fechar os olhos e se entregar
No ínicio é díficil, mas vai se acostumar
O sofá é um péssimo vício, vai te acomodar
Eu prefiro um precipício pra me ensinar a voar”

 

2. Karol Conká – É O Poder

Melhor trecho: “Se não tá no meu lugar então não fale meu
Se for fazer pela metade não vale
Eu vivo com doses de só Deus que sabe
O resto ninguém sabe
Quebro tudo pra que todos se calem
Quem vem? Só quem tem coragem vai
Já falei que quem nasceu pra ser do topo nunca cai”

 

3. Beyoncé – Formation

Melhor trecho: “Eu vejo, eu quero

Dou meu máximo, sou negra

Eu sonho, eu trabalho duro

Eu me esforço até conseguir”

4. Gabriel, O Pensador – Fé na Luta

Melhor trecho: “Escuta o conselho
Entra com foco no ringue
Não perde o suingue, protege a cabeça
Guarda o que é bom no seu peito
E o que for ruim ou suspeito, esqueça
Pensa no tempo, não esquece do tempo
Não há tesouro maior”

 

5. Destiny’s Child – Survivor

Melhor trecho: “Eu sou uma sobrevivente

Eu não vou desistir
Eu não vou parar
Eu vou trabalhar mais duro
Eu sou um sobrevivente 
Eu vou chegar lá
Eu vou sobreviver 
Continuo sobrevivendo”

 

Pronto, exploradores! Agora, devidamente energizados e motivados, acho que conseguimos chegar até o final desse ano surpreendente com um pouco mais de força, né??

E aí, qual a música que te ajuda a ter motivação para vencer os desafios? Conta pra mim nos comentários!

 

Por hoje é isso e keep exploring!

Assinaturas

2 comentários sobre “Top 5: Motivação

Deixe um comentário

