Pessoas negras para ficar de olho em 2017

Hey pessoas!! Como vão??

 

Sei que eu deveria ter colocado este post no ar ontem para fechar certinho a nossa Semana da Consciência Negra. Só que ele ainda não estava revisado e eu não tive tempo de revisar para poder postar… #sorry

Mas sempre há tempo para falar de coisa boa, então, lá vamos nós para o nosso último post dessa semana tão especial, onde falamos um pouquinho sobre racismo, orgulho, representatividade e outras coisas relacionadas à luta por mais respeito ao povo negro.

O ano de 2016 foi uma loucura, né? Aconteceu muita coisa, muito foi discutido, muito foi descoberto e muita gente apareceu para fazer barulho, tanto para o mal, quanto para o bem.

E é dessas pessoas que falaremos hoje. Um pessoal que apareceu para fortalecer o movimento e botar os negros e suas qualidades sob os holofotes…

 

Lázaro Ramos e Taís Araújo

taiselazaro

O power couple que você mais respeita! É impossível não mencioná-los, principalmente depois de ver “O Topo da Montanha”, peça de teatro inspiradora estrelada por eles que narra a última noite de vida de Martin Luther King. Eles ainda tiveram peito de botar negros no protagonismo como pessoas bem sucedidas e ricas com a série Mister Brau, coisa não tão comum na televisão. Fora isso, Taís luta para elevar a auto-estima da mulher negra, enquanto Lázaro batalha pela representatividade, escrevendo livros infantis com protagonistas negros. 2016 foi o ano deles e eu tenho certeza que 2017 não será diferente!

 

Karol Conká

karolconka

Ela tomba, lacra, dá o nome, enfim! 2016 foi o ano em que o Brasil se curvou diante do poder de Karol Conká. Com ela, aprendemos a formar um escudo de amor próprio e liberdade capaz de barrar todo o machismo, racismo e ódio existentes por aí… Quer sentir um gostinho do que Karol é capaz? Ouça “É O Poder“, minha favorita da musa do cabelo rosa e uma inspiração para o dia a dia… Alguma dúvida de que vem muito mais lacração em 2017??

 

Emicida e Fióti

emicida-eduardo-fioti-1200x640

Quer feito maior do que uma marca criada por dois caras negros vindos da periferia de São Paulo, que começou com camisetas para vender depois dos shows, participar de um desfile do São Paulo Fashion Week? Eles botaram a quebrada no radar do pessoal da moda com o desfile da Lab Yasuke e depois que seus modelos subiram na passarela, não se falava mais em outra coisa! Eu tô ansiosa para o que a marca vai preparar para 2017 e tô juntando minhas moedas aqui pra comprar uma peça ou outra!

 

MC Carol

mc_carol_vl

Se você não estiver preparado para ouvir umas verdades e ter várias certezas que você tinha sobre a vida derrubadas como um muro que leva marretadas, nem ouça as músicas dela porque é exatamente esse o efeito que as letras de MC Carol têm. É cada uma mais destruidora do que a outra e, se você não estiver preparado, pode ser atropelado por essa força da natureza. Destaque para “100% Feminista” e “Delação Premiada“. Vem 2017, pra Carol poder brilhar mais e mais!

 

Liniker

liniker

Eu deixei o melhor para o final, porque tô num caso de amor bem sério com Liniker… Depois que ouvi “Zero” pela primeira vez, eu fiquei completamente entregue ao seu talento e o magnetismo que ela emana. E o melhor: além de cantar lindamente, com uma voz como há muito não se ouve por aí, capaz de misturar timbres suaves e explosões poderosas, Liniker ainda promove uma discussão sobre a fluidez de gênero, pois nasceu homem, mas se identifica como mulher, porém sem se limitar a estereótipo nenhum… Não é lindo? Alguém com tanta coragem de ser livre? Acho que podemos esperar grandes coisas para 2017…

 

Bom, gente, chegou ao fim nossa Semana da Consciência Negra. Eu espero ter passado para vocês muito mais do que a necessidade de lutar contra o racismo. Espero ter mostrado para vocês o quanto o povo negro é forte, lindo e digno da nossa atenção…

Bora derrubar barreiras e promover a igualdade e o respeito? Se você aprendeu alguma coisa nova essa semana comigo ou tem alguma coisa que gostaria de compartilhar, deixa nos comentários, vamos nos falar!!

 

Por hoje é isso e keep exploring!

Assinaturas

 

Anúncios

2 comentários sobre “Pessoas negras para ficar de olho em 2017

  1. Jubs, achei ótimo você ter se dedicado tanto a esses posts especiais 🙂
    Sobre o power couple, acho curioso como sempre falamos neles de forma a ressaltar que são praticamente os únicos a aparecer em papéis de destaque e, muitas vezes, paramos por aí, sem levar em conta todo o empenho deles que você destacou, em fazer com que mais negros assumam papéis semelhantes e buscando outras formas de seguir ativos na luta.

    Sobre os demais da sua lista, quase não entram nos meus fones por questão de estilos mesmo. Mas, há tempos estou devendo uma chance ao Liniker… Depois te conto!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s