4 Filmes com protagonistas negros para assistir esse final de semana

Hey pessoas!! Como vão??

 

Estamos quase chegando à reta final da nossa Semana da Consciência Negra e, como adoramos filmes por aqui, hoje é dia de vocês conhecerem três deles em que os protagonistas são pessoas negras.

Esses filmes não necessariamente falam de racismo, eles têm mais a ver  com perseverança, força e com como é bom ver uma pessoa negra alcançando o sucesso e se dando bem no final…

Vamos à lista? Se você não conhece algum deles, já fica a dica para o seu fina de semana! 😉

 

Um Sonho Possível

“Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.”

Eu adoro esse filme e sofro muito com as coisas ruins que acontecem ao protagonista. Ele é um ótimo exemplo de que não importa de onde você vem, o que importa é para onde você vai e o que você quer fazer do seu destino…

 

À Procura da Felicidade

“Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.”

Um dos meus filmes favoritos! Toda vez que eu preciso de um pouco de inspiração para a vida eu assisto esse filme e a atuação brilhante do Will Smith me faz acreditar que eu posso alcançar tudo o que eu quiser…

 

Corina – Uma Babá Perfeita

“1959. Manny Singer (Ray Liotta), um compositor de jingles de uma agência de propaganda, fica viúvo e tendo de cuidar de Molly (Tina Majorino), sua filha de sete anos. Manny precisa desesperadamente de uma babá, com isso entrevista vários candidatos e rejeita todos até encontrar Corina Washington (Whoopi Goldberg), que se formou recentemente mas não consegue arrumar nenhum trabalho por ser negra. A primeira grande tarefa de Corina é se comunicar com Molly, que decidiu parar de falar. Além disto Manny parece estar confuso na maioria do tempo, o que o faz fumar em demasia. Corina também fuma e isto faz os adultos terem uma cumplicidade por este hábito, o que deixa Molly apavorada, por ver sempre na televisão depoimentos sobre os perigos do fumo. Manny e Corina também discutem jazz, pois ela sonhava em ser uma crítica musical. Gradativamente Corina ganha a confiança da menina e logo ela está falando novamente. Corina fica para o jantar em várias ocasiões e Manny se surpreende com os comentários dela sobre música e literatura. Paralelamente Corina conversa com Molly, que se considera culpada pela morte da mãe. Molly secretamente deseja que Corina se case com seu pai e fique morando na casa o tempo todo, apesar da irmã de Corina, a mãe de Manny e uma vizinha curiosa desaprovarem um romance inter-racial.”

Esse foi um dos filmes que eu mais assisti na infância!! A história se passa no final dos anos 50, certo? Assistam esse filme e me digam quanto do que acontece nele, com relação a racismo, é diferente nos dias de hoje… Vocês vão se surpreender…

 

Um Salão do Barulho

“Atlanta. Gina Norris (Queen Latifah) é uma excelente cabeleireira que trabalha no salão do afetado Jorge (Kevin Bacon), que tem mais empáfia do que profissionalismo. Gina sempre sonhou ter seu salão. Um dia, após ser insultada por Jorge, que ainda ficou com o crédito do seu trabalho, ela decide que era hora de pedir demissão e transformar seu sonho em realidade. Gina abre seu salão de beleza com a ajuda de Lynn (Alicia Silverstone), uma ótima cabeleireira que nunca teve chance com o Jorge, que só permitia que ela lavasse os cabelos. Logo o salão da Gina vai ficando conhecido, no entanto quando ela começa a pegar as clientes de Jorge ele planeja se vingar. Mas ele não tem idéia do que Gina e as outras cabeleireiras são capazes de fazer.”

Esse é um filme levinho, com uma pegada mais romântica e um pé na comédia, mas nem por isso ele deixa de ter um quê girl power, porque ver Gina erguendo seu salão com a ajuda das manas, é simplesmente empoderador!

 

É claro que há muitos outros filmes com protagonistas negros, mas esses fogem um pouco da temática “racismo-escravos-história”, por isso estão nesta lista…

Se você ainda não viu nenhum deles, está esperando o quê? Tenho certeza de que vai gostar! 😉

 

Por hoje é isso e keep exploring!

Assinaturas

Anúncios

4 comentários sobre “4 Filmes com protagonistas negros para assistir esse final de semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s