Livro: A Coroa – Kiera Cass

Hey pessoas!! Como vão??

 

Senhoras e senhores, Selecionados e Selecionadas, chegou a hora!

Hoje é o dia em que eu vou contar para vocês um pouco sobre o último livro da saga que eu comecei a ler no ano passado e vim compartilhando aos poucos aqui desde então. Hoje, conhecemos “de leve” como termina a história escrita pela incrível Kiera Cass…

 

**ATENÇÃO: ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS PARA QUEM NÃO LEU OS LIVROS DA SELEÇÃO **

A Coroa

selecao-5

“Em A Herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.”

Bom, vamos lá. Na última resenha dessa saga, nós paramos no final de A Herdeira, que acaba com Eadlyn tendo duas das piores surpresas da sua vida: seu irmão gêmeo Ahren fugiu para ase casar com a mulher amada e, por causa disso, sua mãe teve um ataque cardíaco.

Pois é, gente. Como se não fosse o suficiente ela estar no meio de uma Seleção para escolher um marido que ela não quer, sabendo que o povo que ela terá que governar não a aprova, Eadlyn ainda tem que lidar com mais essas duas questões.

Como nós já sabemos, o Rei Maxon é absolutamente e profundamente apaixonado pela America, então, para ficar ao seu lado nesse momento tão crítico, ele decide nomear Eadlyn princesa regente, para que ela tome conta do país de forma temporária até que America se recupere.

Para facilitar um pouco as coisas, ela decide que é a hora de reduzir o número de Selecionados para chegarem à Elite. Agora, tendo apenas seis concorrentes, Eadlyn acredita que sua missão de encontrar o amor em meio a tantos desafios se tornará mais possível.

Entre deveres reais e pessoas nas quais ela não sabe se pode confiar, Eadlyn ainda tem que desempenhar um novo papel: o de irmã mais velha. E ela descobre que pode ser tão boa nisso, quanto em qualquer outra de suas atribuições.

Ela descobre também que não precisa abrir mão do amor em nome do poder e vice-versa. Neste livro, temos uma Eadlyn muito mais humana e “alcançável” do que no livro anterior e é muito legal ir acompanhando essa evolução conforme ela acontece. Essa Eadlyn é uma bichinha complexa mas, não é que eu terminei o livro gostando dela?

No geral, A Coroa é uma boa leitura. Nele, temos uma história contada por uma perspectiva muito mais política do que romântica e eu acho que isso combina muito com a Eadlyn como protagonista. O que não significa que não exista romance! Chega uma hora no livro em que eu simplesmente não sabia por qual dos meninos torcer, porque acho que cada um deles acrescentava alguma coisa à vida da princesa.

a-coroa-quote

Bom, não dá para contar mais sem estragar as melhores surpresas do livro, que incluem dois novos pretendentes que não fazem parte da Seleção, a revelação de um segredo envolvendo dois dos Selecionados, uma decisão importante tomada por Maxon e uma história sobre os pais dele que fazem com que Eadlyn consiga tomar a decisão mais difícil de sua vida.

É um bom desfecho. Não tão bom quanto A Escolha, mas muito satisfatório. Eu recomendo, mesmo para quem não tenha gostado de A Herdeira…

Ah! O mais legal é que, como eu comprei esse livro enquanto ele ainda estava na pré-venda, eu ganhei uns cards com ilustrações dos personagens principais! Não sei se ainda é possível encontrá-los mas eu achei umas fotos na internet onde dá pra ver alguns…

coroa_com_cards_site

E a seguir, vocês têm todos os posts da saga Seleção para quem estiver curioso e quiser ficar por dentro da história:

A Seleção

A Elite e Contos da Seleção

A Escolha

A Herdeira

Felizes para Sempre

Qual o nível de amor por A Coroa?

4corações

Quatro corações porque eu queria mais momentos da Eadlyn com seu escolhido…

Para comprar A Coroa, clique aqui.

Por hoje é isso e keep exploring!

Assinaturas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s