Livro: Uma Pitada de Amor – Katie Fforde

Hey people, aqui é a Pâmella!!

 

Quem me conhece sabe que meu sonho é fazer gastronomia, que eu amo cozinhar e que eu sinto um enorme prazer em ver um alimento sem graça se transformar em algo gostoso de se saborear.

Levando em consideração essa minha paixão, o livro de hoje foi indicação de uma amiga, que eu comprei no começo do ano mas só pude ler agora. Confesso que me arrependi de ter adiado por tanto tempo essa leitura e vocês vão entender o motivo logo, logo…

Uma Pitada de Amor 

capa-uma-pitada-de-amor-de-katie-fforde

Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido.
Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV, um jurado muito atraente e uma pitada de amor!
Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen.
No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.
De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.” 

 Clichê é a palavra certa para descrever a parte romântica do livro, mas não se engane ao pensar que ele vai ser todo românticozinho do começo ao fim e que você não vai se surpreender nem um pouco enquanto lê.

Virei fã da escrita da Katie. Ela é rica em detalhes e, vamos combinar, para escrever sobre um concurso culinário, tem que ter muita paciência para detalhes. E ela preenche esse quesito facilmente, todas as receitas e tipos de temperos e queijos e corte de carne sobre os quais ela fala são surpreendentes. Fora que todas as sabotagens feitas pela Cher são perfeitas, poderiam ter dado muito certo e eliminado a Zoe de vez da concorrência, porém, a autora tinha outros planos para Cher… Confesso que esperava uma “punição” melhor para ela…

Já Zoe é aquele tipo de pessoa que ajuda a todos sem se importar se isso irá prejudica-la depois (o que acontece algumas vezes no livro e Cher acaba aproveitando um pouco dessa qualidade para levar certa vantagem na competição) e, graças à essa sua qualidade, ela pode fazer contatos preciosos para o futuro e conhecer bons amigos.

Quanto ao Gideon, eu não sei bem o que dizer sobre ele. Ele tem aquele ar de mistério e consegue ser “imparcial” mas também bastante fofo, quando quer. Não dá pra colocar ele na posição de “boy perfeito” mas dá pro gasto.

Apesar disso, achei que ele ficou um pouco apagadinho durante a história e eu achei isso bem bacana. Mostra que o objetivo do livro não é o romance em si, mas toda a competição. E nos faz ver que podemos alcançar nossos objetivos de uma forma ou de outra. Ponto positivo pra Katie aqui! 😉

Agora, se você está lendo aqui e pensando: Ah, mas eu já consigo visualizar todo o final do livro, ela provavelmente conquista o jurado magia sem grandes problemas e ainda vence o concurso. Engano seu, caro leitor. Você vai se surpreender, e muito, ao descobrir que a autora preparou grandes reviravoltas para esse casal e que nem sempre nossos sonhos se tornam realidade da maneira como gostaríamos.

Essa foi toda a beleza do livro, que apesar de todos os clichês, frases bem construídas e muita água com açúcar, as coisas conseguem ser surpreendentes ao ponto até de te fazerem até ficar com um pouco de raiva.

Me arrependi profundamente de ter levado quase um ano para ler esse livro, me apaixonei pela autora e adoraria que tivesse uma continuação da história… E olha que eu tenho um pequeno ranço por autores que fazem 50 continuações para uma mesma história, viu… Sendo assim, dá pra ter uma ideia do quanto eu gostei desse livro, não?

 E para finalizar, qual o nível de amor?

4corações

Meu nível de amor pela história da Zoe só não é maior devido aos clichês românticos, mas merece muito amor mesmo assim. ❤

Você pode comprar o seu exemplar clicando aqui.

Por hoje é só. A resenha foi curtinha, eu sei, mas prometo compensar na próxima semana, combinado? 😉

AssinaturaPamella

Um comentário sobre “Livro: Uma Pitada de Amor – Katie Fforde

Deixe um comentário

