Livro: Carry On – Rainbow Rowell

Hey people, aqui é a Pâmella, tudo bem?

 

Tô meio sumida por aqui mas voltei! Estava relendo alguns livros que vocês já estão cansados de saber a história (tipo, Harry Potter e Jogos Vorazes), mas já estou de volta com algumas resenhas novas e legais para vocês.

Eu já falei por aqui sobre a Rainbow Rowell e meu amor por ela desde o primeiro livro que eu li… Em FangirlCath escreve fanfics sobre Simon e Baz como se eles fossem um casal e eu fiquei mega curiosa para saber mais sobre os dois personagens, então,  imaginem minha alegria quando eu descobri que ela ia usar um livro para falar sobre os dois!!

O livro é dividido em 4 outros livros e cada capítulo foca em um personagem. Eu amo livros assim porque você tem a visão de todos os personagens e não fica aquela coisa massante de conhecer somente um lado da história.

Eu não sei se foi porque eu tinha acabado de reler Harry Potter mas percebi que  Carry On é cheio de referencias. Fora que ele é hiper, mega divertido, dá uma vontade de abraçar a Rainbow… Eu parecia uma doida gargalhando pelos transportes públicos da vida enquanto lia…

 

Carry On

download

“Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que alguém já escolheu.
Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo.
“Carry On” é uma história de fantasma, de amor e de mistério. Tem todos os beijos e diálogos que se pode esperar de uma história de Rainbow Rowell, mas com muito, muito mais monstros.”

Não sei nem como começar a falar desse livro pra vocês então, vou começar pelo material dele. Uma coisa que eu gostei bastante é que o livro é meio molinho e mais fácil de manusear, não é tão duro como a gente está acostumado a ver por aí e se você for como eu, que não gosta de abrir muito os livros para não estragar a lombada, vai realmente amar essa edição. Eu fiquei apaixonada por esse detalhe…

a359033776b0db4a09adc02fe95c5516

Simon Snow 

Agora, vamos falar sobre a história: Simon Snow é considerado o maior bruxo de todos e tem como proposito salvar o mundo das forças do mal que sugam toda a magia, coisa básica, nada com que se preocupar muito, não é mesmo? Como se não bastasse essa tarefa,  Simon tem que lidar com um namoro complicado com a bruxa mais perfeitinha e que foi “designada” para ele e ainda tem um inimigo declarado. A vida não tá fácil pra você, né amigo?

Simon lembra muito o Rony, de Harry Potter. Ele é péssimo com feitiços e mulheres e come como se não houvesse amanhã. Ele tem uma melhor amiga, Penelope Bunce, que nada mais é que a imagem perfeita da Hermione fora dos padrões. Ela tem cabelos coloridos, é morena e gordinha e não se importa com isso por ser inteligente demais para dar atenção à essas bobagens, muito amor por ela! ❤

tumblr_o5al4whdko1t22o16o1_1280

A namorada de Simon, Agatha Wellbeloved (são uns sobrenomes muito estranhos) vive entre os normais e sonha em ter uma vida normal com eles (típico de Arthur Wesley com os trouxas) mas, acaba se vendo “presa” em um relacionamento com o Escolhido e, apesar de amar Simon, fica em dúvida sobre o que fazer com seu relacionamento e que rumo tomar na vida. Achei ela meio insignificante para a história, não serviu pra nada e também não ajudou em nada.

Vamos falar sobre meu malvado favorito: Tyrannus Basilton Grimm-Pitch, ou Baz, para os íntimos. 🙂

Ele é colega de quarto de Simon e seu inimigo, fora que tem existe uma certa dúvida sobre ele ser ou não um vampiro. Simon tem como objetivo de vida descobrir se Baz é mesmo um vampiro e mostrar para todos. O jeito de Baz, o ar superior, o tom arrogante, a mania de provocar e irritar a todos, lembra outro personagem conhecido nosso do mundo de HP, Draco Malfoy. Confesso que eu super amei ele. Com suas piadas e trocadilhos e sua língua afiada, ele se torna o melhor personagem da história.

b3f65cb079f83890144ba21718909dd4

Baz Pitch 

Acompanhamos a luta de Simon para salvar o mundo e a descoberta de uma forma diferente de amor. E nada poderia ser mais bonito, divertido e gostoso de ler do que essa história. A narrativa da Rainbow faz você se transportar para seu universo e é como se você conhecesse realmente os personagens, como se eles fossem seus amigos e você estivesse ali vivendo tudo com eles. Não posso dizer muito mais sobre a história ou estragaria toda a magia que ela tem mas, eu posso dizer que ela é fantástica. Vale muito a pena conferir essa leitura.

Agora, só pra deixar vocês um pouquinho mais curiosos sobre o livro, fiquem com essa imagem e imaginem em que situação Simon acabou ganhando um par de asas e rabo.

tumblr_o3844xttns1t58g44o1_500

Penelope, Simon e Baz! 

O meu nível de amor por esse livro só não é maior porque eu ainda não descobri se existem mesmo o resto dos livros de Simon Snow ou não mas, amamos a versão da Rainbow sobre a história dele!

5corações

Você pode comprar o seu ” Carry On” clicando aqui.

Nos vemos na próxima semana! 😉

AssinaturaPamella

 

Deixe um comentário

