Livro: Harry Potter and The Cursed Child (Com Spoilers) Parte II

Hey pessoas!! Bora continuar a história??

 

img_0359

Pega a pipoca que agora que o negócio fica bom!

Nós paramos na parte e que o Escórpio saiu do Lago sem o Alvo e deu de cara com a Umbridge, né?

Pois bem, nessa nova realidade sem a família Potter, os Malfoy são famosos e bem-sucedidos. Escórpio é admirado e temido por todos na escola e um conhecido combatente do exército “anti-trouxas” da Umbridge. Ele vai se encontrar com o pai, que agora ocupa o cargo que seria do Harry no Ministério da Magia. Eles discutem porque Escórpio está “diferente” e parece interessado demais em saber como Harry Potter morreu. O engraçado é que mesmo sendo um bruxo poderoso e importante no mundo das trevas, Draco não deixou de ser um bom pai para Escórpio e eles acabam tendo um momento de amor pai-e-filho.

De volta à Hogwarts, Escórpio começa a procurar nos livros uma resposta sobre como as coisas ficaram do jeito que estão. Ele descobre que Cedrico ficou tão revoltado por ter sido humilhado na frente de todos na segunda prova do Torneio, que acabou virando um Comensal da Morte. Mas não é só isso! Escórpio descobre uma pessoa em Hogwarts que pode ajudá-lo a consertar as coisas, alguma ideia de quem é? Severo Snape!

Siiim, como não teve que se revelar um traidor, Snape sobreviveu e continua ensinando Poções. Conversando com ele, Escórpio descobre o que deu errado: Cedrico, um Comensal da Morte, matou apenas uma pessoa durante a Batalha de Hogwarts. E essa pessoa foi Neville Longbottom, justamente o cara que matou a Nagini, destruindo a penúltima Horcrux, por isso Voldemort ganhou a Batalha.

Para ajudar Escórpio a consertar o que está errado, Snape conta com a ajuda de Rony e Hermione, que sobreviveram à Batalha e agora vivem foragidos. Eles ajudam Escórpio a voltar à primeira prova do Torneio e fazer com que Cedrico vença. Na volta, nada mudou e eles ainda estão no mundo em que Voldemort reina, então, Hermione, Rony e Snape se sacrificam para que Escórpio possa voltar até a segunda prova do Torneio e impedir que Cedrico seja humilhado.

As coisas dão certo, Escórpio volta para o mundo “real” e encontra Alvo. Logo, os meninos são encontrados por seus pais, Rony, Hermione e a Profª McGonagall mas Escórpio acaba perdendo o Vira-Tempo na viagem. Eles explicam tudo para os adultos e acabam aprendendo a lição, mas não acaba por aí, não…

Harry tem mais um sonho sinistro. Dessa vez, ele e Tia Petúnia estão no túmulo d e seus pais, quando o próprio Voldemort aparece. Ele acorda assustado e certo de que Alvo ainda está em perigo.

Enquanto isso, em Hogwarts, Escórpio revela a Alvo que não perdeu o Vira-Tempo, e sim, guardou-o para que eles pudessem destruí-lo e nunca mais passar pelo que passaram. Harry e Gina chegam à Hogwarts e descobrem que os meninos sumiram. Os dois estão no Corujal decidindo como destruir o Vira-Tempo, quando Delphi chega e se oferece para ajudar. Quando ela se abaixa para pegar o artefato, uma tatuagem de um Agoureiro, que é um pássaro nativo da Grã-Bretanha e da Irlanda, aparece em seu pescoço. Acontece que o Agoureiro era o símbolo da realidade paralela em que o Voldemort reinava e Escórpio percebe a conexão.

Ele pede para que Delphi devolva o Vira-Tempo, mas ela se recusa e foge, levando os garotos como reféns. Os adultos se reúnem e Rony revela que viu os garotos conversando com Delphi no Corujal, mas achou que ela era namorada de Alvo e saiu antes de poder ver o que aconteceu. Eles decidem ir até o retiro onde Amos vive para saber mais sobre Delphi e descobrem que ele sequer tem uma sobrinha e que Delphi usou um feitiço para confundir Amos e usá-lo para saber sobre o Vira-Tempo.

Enquanto isso, Delphi leva os garotos para o campo de Quadribol para voltarem no tempo direto para o labirinto da terceira tarefa do Torneio. Lá ela revela que seu plano é trazer de volta o mundo onde Voldemort reina para ser seu braço direito. Ela menciona uma profecia que diz que “quando os sobressalentes forem poupados, quando o tempo tiver virado, quando as crianças invisíveis assassinarem seus pais: o Lorde das Trevas retornará”. Cedrico é o sobressalente, porque ele morreu apenas porque estava acompanhando Harry, Alvo é a criança invisível que “matará” Harry trazendo Voldemort de volta e Delphi usa o Vira-Tempo para voltar à noite da terceira tarefa.

Chegando lá, ela arrasta os meninos pelo labirinto e ameaça usar a maldição Crucio, caso eles não colaborem, mas acaba sendo desarmada por ninguém menos do que o próprio Cedrico Diggory, que liberta-os. Quando Cedrico segue em frente no labirinto, Delphi reaparece e destrói o Vira-Tempo logo quando ele está mudando de ano. Ela leva os meninos consigo e depois some.

Enquanto isso, os adultos invadem o quarto de Delphi no retiro para bruxos idosos. Gina descobre em uma velha lâmpada á óleo, a profecia de Delphi dita em ofídioglossia, a língua das cobras e mais: eles descobrem que o motivo para ela estar tão determinada a trazer o Lorde das Trevas de volta é que ela é filha dele. Pois é, o Voldemort teve uma filha com Belatriz Lestrange!!!!!!!

Nesse meio tempo, os meninos estão em uma estação de trem tentando descobrir onde estão. Quando descobrem que estão no dia 30 de outubro de 1981, exatamente na véspera do assassinato dos pais de Harry, correm para Godric’s Hollow porque percebem que Delphi vai impedir que Voldemort morra tentando matar o Harry Potter bebê.

No tempo presente, Harry vai até seu escritório e tem uma leve lavada de roupa suja com o retrato de Dumbledore que acaba com os dois confessando que se amam como se fossem pai e filho. Quando Dumbledore vai embora, Draco chega e revela que o Vira-Tempo que Delphi roubou não era único. Seu pai, Lúcio Malfoy, também tinha um e eles podem usá-lo para ir atrás dos garotos. Só resta saber em que ano eles estão.

De volta ao passado, Alvo tem uma ideia brilhante de como avisar aos adultos no presente de onde eles estão. Quando vê Lílian embrulhando o Harry bebê em seu cobertor, ele se lembra de quando derrubou a Poção do Amor nele e de que Poções do Amor contém Pó de Pérola, que, em contato com Tinta de Seminviso, que é invisível, queima. Como sabe que Harry vai procurar o cobertor, que é como um amuleto da sorte para ele, quando estiver buscando poelo filho, Alvo rouba Tinta de Seminviso da casa de Batilda Bagshot e escreve uma mensagem no cobertor com ela, assim, a mensagem só será visível no presente, quando a Poção do Amor for derramada sobre ele.

O plano dá certo e os adultos usam o Vira-Tempo de Draco para ir atrás dos meninos. Chegando lá, eles os encontram e contam o que descobriram sobre Delphi. Eles decidem esperar a hora do assassinato dos pais de Harry para transfigurá-lo no próprio Voldemort, uma vez que ele é o único que sabe falar a língua das cobras. Quando Delphi for atrás do falso Voldemort, o resto dos bruxos atacará.

Chega a hora de colocar o plano em prática. Delphi se revela para Voldemort/Harry, mas o feitiço começa a falhar, ela desconfia que está sendo enganada e ataca. Os demais saem do esconderijo, Alvo resolve lutar e ajuda o pai a prender Delphi, que implora para morrer, já que vai ter que viver sem conhecer o pai. Harry sabe como é ser órfão mas decide levá-la de volta para o presente para ser presa em Azkaban e pagar pelo que fez, mas quando estão prestes a partir, o verdadeiro Voldemort aparece em Godric’s Hollow para cumprir sua missão de assassinato. E Harry é obrigado a ver seus pais morrerem pela segunda vez, sem poder fazer nada.

De volta ao presente, tudo está no lugar certo. Alvo finalmente entende que seu pai trocaria toda a fama e as aventuras que viveu para ter seus pais ao seu lado e enfim, diante do túmulo de Cedrico, pai e filho se entendem pela primeira vez…

FIM!

E é isso, gente! Ufaaa!! Hahahaha! E aí, gostaram da história? Agora, sabendo de tudo o que aconteceu, vocês podem voltar naquela resenha que eu postei ontem e me dizer se concordam ou não, que tal?

 

Por hoje é isso e keep exploring!

Assinaturas

Anúncios

4 comentários sobre “Livro: Harry Potter and The Cursed Child (Com Spoilers) Parte II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s