Livro: Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca – Camila Fremder & Jana Rosa

Hey people! Aqui é a Pâmella, tudo bem com vocês?

 

Eu disse nesse post aqui que iríamos na Bienal do Livro desse ano, a Juliana já escreveu aqui um pouquinho do que ela viu e hoje eu vim contar pra vocês como foi comigo e é claro, falar de um dos livros que eu queria muito e comprei por lá!

A Bienal é o tipo de evento que uma pessoa como eu passa dois anos juntando as moedinhas pra poder ir, pra quem não sabe, o evento acontece ano sim, ano não aqui em SP (daí o nome “bienal), ano que vem tem no RJ e só em 2018 teremos de novo por aqui. Dá pra juntar bastante dinheiro nesse meio tempo né?

Pois bem, eu não juntei a quantidade de dinheiro que eu gostaria mas saí de lá com um saldo de 11 livros e 3 autógrafos. Para mim tá mais do que bom, até porque, 6 desses livros eu paguei R$10,00 em cada um. Uma pechincha!

Claro que além de ter esses achados mais do que maravilhosos, tem também os lançamentos. Muitas vezes, por ser um evento de grande porte, alguns lançamentos acabam saindo mais caros do que sairiam nas lojas ou no site, aí vai de você dar uma pesquisada antes de ir e ver se vale mesmo a pena ou não.

Tem que ter bastante fôlego e estar em forma para ir à Bienal, eu saí de lá morta, cansadíssima e morrendo de dor nas pernas, mas valeu as 8 horas que eu fiquei andando no meio de livros. Me senti em casa…  ❤

Experiência da Bienal à parte, vamos falar sobre as estrelas da festa: os livros. Da lista de livros que eu gostaria de comprar e que eu compartilhei com vocês, eu não comprei NENHUM deles. Exatamente, a gente vai e faz uma lista enorme pra chegar na hora e não comprar nenhum deles. Sim, eu sou dessas kkkk, mas eu comprei alguns livros bem legais. Vou fazer suspense sim e conforme eu for lendo, eu vou contando pra vocês ;P

Hoje vamos começar com esse aqui…

 

Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca 

42148827

“Em ‘Como ter uma vida normal sendo louca’: a autoajuda definitiva para todas as mulheres, de todas as idades e em todas as situações, Camila Fremder e Jana Rosa presenteiam as leitoras com dicas sobre as mais diversas situações do dia a dia, desde como se livrar de pessoas chatas em aviões, parecer intelectual, mesmo sem ser, até como dizer a um amigo que ele fede. Além disso, ainda ensina como se comportar na festa do encontro da turma da escola depois de muitos anos passados da formatura. O livro é interessante da primeira à última página e apresenta uma visão muito bem humorada de situações que poderiam constranger qualquer pessoa. O prefácio é de Gloria Kalil.”

Primeiro ponto que eu gostaria de dizer aqui sobre esse livro, o nome dele está TOTALMENTE errado, deveria ser “Como Ser Louca Tendo Uma Vida Normal”. Não sei se eu coloquei muita expectativas no livro por conta do título ou, se eu estou em um momento não tão louca assim mas, acabou deixando muito a desejar.

Aproveitando o meu desapontamento, gostaria muito de saber qual o preconceito das autoras com Pâmelas! Na maioria das dicas, quando elas falam em fazer inveja ou imaginam a possível próxima namorada “perfeita e irritante” do seu namorado, adivinha quem elas usam como exemplo? Exatamente, a Pâmela. Essa lista aqui embaixo, não sei se foi um elogio ou uma crítica, ainda estou tentando entender como me sentir com relação a isso. E sim, eu levo as coisas para o pessoal quando tem meu nome no meio, até porque, raramente se vê histórias ou músicas onde alguém fala sobre alguma Pâmela. A menos que seja em filmes pornôs ou que tenha alguma coisa a ver com a Pamela Anderson, o que me deixa irritada também porque sempre ouvi piadinhas sobre isso…

blog9

Enfim, as dicas do livro para ser “normal” são meio loucas, sem contar que é um pouco impossível de realizá-las. Elas vão desde stalkear a ex do seu atual a como evitar um convite de A a Z. Não vi nenhuma utilidade nelas e dúvido muito que faria qualquer uma das coisas que elas dizem ali mas, se você for mais louca ou mais corajosa do que eu, tenho certeza de que pode dar algum resultado para você.

A leitura é bem divertida, até porque as situações que elas usam são hilarias e é bem rapidinho de se ler, são só 207 paginas. E por ser pequeno achei que o final dele foi bem confuso, eu tava lendo e de repente, acabou, sem ter um desfecho ou alguma dica que me chamasse a atenção. Achei que ele ficou inacabado, sem desfecho algum.

blog11

Poderia cair o bom senso das autoras também, né?

Eu tenho certeza, que em toda história do blog, eu nunca critiquei tanto um livro aqui pra vocês mas, ele me decepcionou em diversos pontos e de diversas maneiras. Eu gostaria muito de poder dizer mais sobre ele para vocês mas, eu estaria dando mais spoilers do que eu gostaria ou então, acabaria contando ele por inteiro. A questão é: a leitura é até divertida mas não acrescenta em nada na sua vida, muito pelo contrário. Te faz perceber que você não é tão louca quanto imaginava ser. O que pode ser bom ou ruim, no meu caso foi ótimo pois eu pude ver o quanto eu lido com algumas situações do dia a dia com uma maturidade gigantesca.

Mesmo assim, eu aconselho a leitura do livro, você pode tirar algum proveito ou descobrir coisas novas sobre você, assim como eu descobri o quanto eu sou madura mesmo me achando muito imatura.

O melhor é que você pode pagar o mesmo preço que eu paguei nele na bienal, aqui na Submarino. Pode ser que o frete saia um pouco caro mas vai acabar sendo a mesma coisa que você pagou pra passar o dia no evento então, aproveitem por aí. 😉

E o posto de pior livro do blog vai para ….

1coração

Ele não é o pior livro mas, com certeza foi o que mais me decepcionou!

E é isso pessoal, vou agora tentar ler um outro livro que me anime um pouco mais e que possa ser melhor aproveitado por vocês.

Até a próxima semana :*

AssinaturaPamella

Anúncios

Um comentário sobre “Livro: Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca – Camila Fremder & Jana Rosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s