Livro: Coroa Cruel – Victoria Aveyard

Hey people, aqui é a Pâmella…

 

Sabe aquela sensação de “fui enganado”? Então… Tô me sentindo assim com relação a esse livro… Meio passada…

Comprei o livro achando que seria a continuação bafônica da história que eu tinha começado a acompanhar mas, não é… 😥 #Sofrendo

Tá que eu li o livro na ordem errada da saga, MAAASSS, tá tudo certo mesmo assim…

ALERTA DE SPOILERS!!!!!

 

Coroa Cruel 

46126797

” Duas mulheres — uma vermelha e uma prateada — contam sua história e revelam seus segredos. Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal — tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte. Já em Cicatrizes de Aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta — e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.”

O livro conta a história da mãe do Cal, como ela conquistou o Rei Tiberias e se tornou a Rainha e conta sobre sua morte. Eu particularmente achei a história dela muito sem sal nem açúcar, bem sem graça. Acho que isso aconteceu porque Coriane era bem sem graça, eu não sei por que o Rei acabou se apaixonando por ela e também não vi aquela pessoa marcante e tal. Agora, se a história falasse sobre o irmão dela, aí sim seria outro assunto. Acho que a vida dele era bem mais interessante do que a dela.

Achei também o Rei bem mimadinho, vendo por esse lado como ele era indiferente às coisas e à vida em volta dele,  eu quase fico feliz com o destino que ele teve em Espada de Vidro. Lógico que tem toda aquela coisa de: “Ele foi criado pra ser Rei”, “Ele não podia mudar muita coisa”, “Essa é a unica vida que ele conhece”, quase os mesmos pensamentos que temos com relação a Cal, porém, se todo Rei nasce e é criado dessa forma, que porcaria de reino é esse? E não é de se admirar que o reino seja a confusão que é. Esse povo tá tudo precisando de uma aula de “como ser um rei decente”.

CX4iSrUWcAA6K4j

Já a história de Diana Farley, mostra o começo da Guarda Escarlate. Como foi que eles se formaram e onde
Diana entra nessa confusão toda. Os ideais dela e quando ela conhece Shade e descobre que nem só os prateados tem poderes. Preciso dizer que a história dela é bem mais interessante e, de novo, nossa querida Victoria tem um jeito dramático de finalizar seus livros. Por mais que conte o resto da história nos outros dois livros da saga, eu queria saber mais sobre o ponto de vista dela, como ela estava encarando tudo aquilo, todo o romance com Shade e quando ela percebeu onde isso tudo ia dar.

O livro é bem curtinho e não tem muito segredo. Além dos dois contos, ele também vem com o mapa de Norta e o primeiro capítulo de Espada de Vidro (lembra que eu disse que tinha lido os livros na ordem errada? Então… ). Vale a pena ter os livros pra saber um pouco mais e entender a fundo a história dos personagens, pra ter um pouquinho mais de empatia pela história também. Eu ainda acho que a autora poderia ter melhorado a história da Coriane e acrescentado mais coisas à vida da comandante Farley mas a gente acaba se contentando com o que tem… Kkkkkkk…

Série Rainha Vermelha

Ordem correta dos livros. 😛

Agora a nós, meros leitores, aflitos pela continuação de Espada de Vidro, só resta aguardar pela continuação e algumas informações sobre o filme. Na minha humilde opinião, essa é a pior parte de ser uma leitora. Acho que é por isso que eu só vou atrás dos livros depois que toda a animação com relação a ele já passou. Fica mais fácil ter a continuação e, às vezes, você consegue comprar todos os livros de uma só vez.

Dica da tia: Esperem todo mundo já ter se cansado do livro pra depois querer começar a ler. Vale mais a pena e não tem tanta espera e sofrimento. 😉

Você pode comprar se Coroa Cruel clicando aqui.

Vamos ao nível de amor?

4corações

Vão ser só quatro corações pela decepção de ser só dois contos à parte… 

Até a próxima!

AssinaturaPamella

Deixe um comentário

