Feel Good: Seis Truques Simples para Comer com Atenção #BEDA30

Oi gente, tudo bem?

 

Vocês repararam como a gente aproveitou esse BEDA para aprender um pouco sobre como melhorar a nossa relação com a comida e usá-la a nosso favor para atingirmos nossos objetivos?

Bom, para não perder o fio da meada e fechar esse assunto com chave de ouro, hoje eu quero compartilhar com vocês seis estratégias que tem tudo a ver com o que a gente já viu por aqui e vão nos  ajudar a não exagerar no momento da refeição.

Eliminar os quilos em excesso sem sofrer com dietas radicais – ou seja, sem passar fome – está muito ligado com a forma com que você se relaciona com a comida. Se você costuma comer assistindo televisão, lendo jornal ou se atualizando nas redes sociais, é bom rever esse comportamento.

Quando não voltamos nossa total atenção para a comida, acabamos por comer porções cada vez maiores, sem considerar o sinal de saciedade enviado pelo corpo. Já aconteceu de você terminar a refeição e sentir o estômago estufado? Sabe aquele mal-estar que faz você se perguntar o por que comeu tanto?  O que aconteceu é algo fácil de se explicar. Em algum momento dessa refeição, o seu corpo indicou que já estava saciado, ou seja, que você já poderia parar de comer, mas provavelmente você estava distraído demais para perceber esse sinal…

E o comer em excesso tem como consequência os quilos em excesso. É uma lógica simples. Nosso organismo possui mecanismos eficientes de controle de peso, mas devemos saber usá-los. Então, utilizando tudo que já aprendemos até agora sobre alimentação, aqui vão os seis truques definitivos para não exagerar na hora da refeição…

 

1. Separe um tempo para suas refeições

Reserve em sua agenda diária, no mínimo, 25 minutos para cada refeição. E se possível, sente-se à mesa em companhia de pessoas queridas.

 

2. Desconecte-se

Se afaste de tudo o que pode distrair sua atenção: desligue a televisão e o tablet, guarde o jornal para mais tarde, desconecte o Facebook e o Instagram, e silencie o WhatsApp.

mulher-comendo-salada-mulher-saudavel-1386882374364_956x500-e14132179547111

3. Reduza o tamanho das porções

A gente já falou isso por aqui, lembram? Então, vamos recapitular: utilize pratos, copos e talheres menores. Sirva-se da metade da porção que esta acostumado. Coma e só então, se necessário, sirva-se novamente. Não há necessidade de encher o prato de comida, isso muitas vezes nos leva a comer além do necessário para que não haja desperdício, por isso reduza as porções.
4. Abuse das cores

Um prato colorido oferece uma grande diversidade de nutrientes ao organismo e a oportunidade de experimentar e combinar novos sabores. Para relembrar como montar o prato ideal, clique aqui.

prato-saud-vel (1)

5 . Desacelere

Leve à boca pequenas quantidades de alimento, descanse os talheres no prato e mastigue lentamente.

6. Desfrute

Saboreie os alimentos, observe suas cores, as diferentes texturas e aromas. Faça da refeição uma experiência memorável.

 

E é isso, pessoal! Dicas devidamente recapituladas e anotadas? Então, bora colocar em prática!

 

Beijos e até a próxima!

BEDA2016

Assinaturas

Anúncios

3 comentários sobre “Feel Good: Seis Truques Simples para Comer com Atenção #BEDA30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s