Larica: Brigadeiro de Doce de Leite #BEDA28

Hey pessoas!! Como vão??

 

Bem-vindos à última Larica dessa nossa loucura chamada BEDA 2016!

Eu já conheço a receita de hoje há bastante tempo, o problema foi o sumiço do cabo da bendita da minha câmera (sim, eu sou old school o bastante para usar uma câmera) que me impediu de passar as fotos da receita para o computador e postar antes…

O motivo pelo qual eu decidi resgatar essa receita para postar e tirar novas fotos (dessa vez, com o meu celular) é que, já que esta é a última Larica do mês, e este foi o mês de aniversário do blog, por que não uma receita um tanto… Festiva, por assim dizer?

Afinal, quem não gosta de brigadeiros, né?

 

Brigadeiro de Doce de Leite

1 lata de leite condensado

200g de doce de leite

1 colher de manteiga ou margarina

Coco ralado para decorar

 

Modo de preparo

 

1. Com o fogo baixo, derreta a manteiga/margarina em uma panela.

IMG_0318

2. Acrescente o doce de leite e o leite condensado e mexa sem parar.

2016-08-27

3. Mantenha o fogo baixo e continue mexendo até o ponto de brigadeiro, que é quando a mistura fica um pouco mais escura e começa a desgrudar da panela quando você a vira levemente.

IMG_0325

4. Coloque em um prato e deixe esfriar completamente.

IMG_0326

5. Depois de frio, é só enrolar e passar no coco ralado…

IMG_0328

6. E pronto!

IMG_0330

 

Agora é só chamar geral para se acabar de comer esses brigadeiros deliciosos!

Sabem… Por mais que o BEDA seja uma correria, eu até que vou sentir falta de ter uma desculpa para postar essas delícias aqui todo domingo…

Bom… Quem sabe elas não continuam aparecendo por aqui de vez em quando, né? 😉

 

Por hoje é isso e keep exploring!

BEDA2016

Assinaturas

 

4 comentários sobre “Larica: Brigadeiro de Doce de Leite #BEDA28

Deixe um comentário

