Livro: Delicia, Delicia (Cupcake Clube #1) – Donna Kauffman #BEDA25

Hey people, aqui é a Pâmella…

 

Para todos aqueles que não sabem, o sonho desta que vos fala sempre foi ser uma chef de cozinha. Eu amo cozinhar, tenho imenso prazer em ir pra cozinha, pegar um punhado de coisas aleatórias e transformar em uma refeição. E, não importa o meu estado de humor, cozinhar sempre foi uma terapia pra mim.

Então, imaginem vocês o quanto eu não fiquei encantada por essa capa? O quanto não aguçou a minha curiosidade em ler/ter o livro pra mim? Mesmo que eu não fosse ler imediatamente (porque a lista de livros não lidos na estante é enorme), eu queria porque queria esse livro. Então eu comprei! Simples assim.

Agora vem aquela parte que vocês amam nessa louca compulsiva por livros aqui, a resenha dessa coisinha mais fofa de todas… ❤

Ps: Para quem não gostava de romances, até que eu tô parecendo a versão feminina do Nicholas Sparks…

 

Delícia, Delícia

delicia valentina

“Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne (também conhecido como “Chef Hot Cakes”) o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária.
O problema é que ele escolheu filmar na Cakes By The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico — que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja –, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas. Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras…
Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor.
No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe.
Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa.
Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar.
É hora de praticar boloterapia!!!”

Agora vamos falar sobre essa história cheia de clichês, receitas e super fofinha…

Leilani Trusdale é uma famosa pâtisserie que, após seu pai ter um problema de saúde, resolve sair de Nova York e ficar na pacata cidadezinha de Sugarberry. Lá ela realiza o sonho de ter seu próprio negocio e abre a Cake by the Cup, sua própria confeitaria especializada em cupcakes. E quem não gosta de cupcakes, não é verdade?

Porém, a doença de seu pai não foi o único motivo que fez Lani resolver deixar NY… Seu ex chefe, Baxter Dunne, mais conhecido como Chef Hot Cakes, o chefe mais gostoso de todos os programas culinários e dono de um dos maiores restaurantes da cidade, também foi um dos motivos que a levaram a tomar essa decisão. Lani se viu trabalhando à frente do restaurante de um homem famoso e, por ser mulher, logo surgiram aquelas fofocas que geralmente surgem quando uma mulher obtém sucesso ao lado de um cara: todos os jornais da cidade diziam que ela tinha feito o teste do sofá para ser tão bem sucedida em tão pouco tempo.

Como se não bastassem as fofocas, Lani se apaixona por Baxter (of course!!) ou seja, a situação não podia ser pior e o momento mais oportuno para uma mudança.

Lani está lá, feliz da vida na sua confeitaria, ao lado do pai, vivendo a vida que sempre quis, tranquila e fazendo o que gosta na cidade mais parada do universo, até que em uma madrugada (sim minha gente, no meio da madrugada), Baxter surge de surpresa no meio da sua cozinha e faz a vida da garota virar de ponta cabeça.

Gif resenha delícia, del[icia

Agora vem a parte em que vocês estão pensando que ela fez de um tudo para ficar com ele, não é mesmo? Errado, caro leitor! Baxter chega todo cheio de amor para dar, se declarando e dizendo que só levou o seu programa pra estrada como pretexto de ficar mais perto da amada, mas Lani não se convence e fica naquela coisa de “Isso nunca vai dar certo”, “Ele tá louco, como um cara desses gostar de uma garota como eu?” e todas essas inseguranças bestas que nós, mulheres, às vezes temos perto do crush.

E o que você faz quando não sabe o que fazer? Exatamente, chama #azamiga e faz boloterapia. A melhor forma de pensar na vida e tentar resolver a situação. No meu caso, eu compro um pote de sorvete, sento na frente da televisão e assisto um monte de filmes tristes e que te fazem chorar do começo ao fim.

As melhores personagens do livro são, definitivamente, Charlotte e Alva. Charlotte por ser aquela best que, quando precisa, fala umas verdades (mesmo que para dizê-las ela precise estar levemente alterada) e Alva, por ser uma senhora de uns 80 anos que tem muita ousadia e é cheia de vida. Elas dão um sentido todo diferente à história e fazem ela ser bem mais divertida, fazendo com que valha a pena cada segundo que você ficou ali, com o livro na mão.
clube_do_cupcake_boton_redondo_5_08cm-r025a3f7280b64e1fa41df409e64962dc_x7j3i_8byvr_630

Agora, vamos aos pontos negativos:

Por que raios de motivos Lani precisava ficar a todo momento dizendo o quanto ela não ia dar certo com o Baxter? Miga, se joga!!  Ela podia ter aproveitado bem mais se não tivesse passado tanto tempo falando sobre a distância e o programa, a confeitaria, o pai, as diferenças e o quanto ele poderia tê-la defendido das fofocas e blábláblá.

A dinâmica do casal não funciona como esperado, não senti aquela química toda, sabe? Acho que foi mais pelo motivo anterior que acaba fazendo com que a gente fique com isso na cabeça.

O fato de haver uma cobrança em cima de Lani pra que ela largue a confeitaria, que volte pra NY só porque o boy quer, francamente… Gente, e daí que ela tem potencial para bem mais do que um simples cupcake? É o que ela gosta de fazer, é o que ela quer fazer. Por que ela deveria largar tudo isso? Só porque o boy quer? Só porque acham que ela não deveria passar o resto da vida fazendo cupcakes? Achei desnecessário isso, sem contar que ficou um pouco machista… Ninguém cobrou o Baxter para ele deixar o restaurante dele de lado, ou o programa, ou o título de chefe mais gostoso…

E só para finalizar, esses autores têm algum problema sério que faz com que eles não consigam fazer somente um livro. Fuçando na net pra ver se tinha mais algum livro da autora, descobri que isso é uma série: a Cupcake Club. Ou seja, ainda tem mais três livros a serem lançados… Tchau salário!!

Eis a sinopse das sequêcias…

Ps: tradução by Google Translator.

Sweet Stuff  

Riley Brown nunca imaginou que iria encontrar-se bem-aventurada na tranquila Sugarberry – Ilha da Geórgia – depois de anos de vida na cidade de Chicago. Com uma nova carreira e fantásticos novos amigos , ela tem tudo, exceto pretendentes. Mas um show de encenar uma casa de praia renovado oferece dois metros de olhos azuis deliciosos, escritor lindo e gostoso como uma deliciosa torta de pecan. Quinn Brannigan veio a Sugarberry para terminar o seu último romance em paz, e de repente Riley tem um gosto para o autor bad boy que nenhuma quantidade de mocha buttercream latte ou mousse de limão irá satisfazer … Os amigos de Riley estão torcendo por ela ceder a seus desejos e apimentar a sua vida, mas é Quinn quem precisa aprender o menu que a vida pode incluir no amor, em todas as suas decadências e sabores irresistíveis …

“BabyCakes

Chocolate Molten, canela apimentada, pão de Gengibre … Você não pode parar em apenas um.
Kit Bellamy foi criada em meio a tortas. Tortas de Amendoim da Mamãe Sue, para ser mais exato, a empresa familiar que seu intrigante cunhado fez ser vendida e levada por àgua a baixo. Agora Kit precisa de uma nova receita para a sua vida, e a sonolenta ilha de Sugarberry é o primeiro ingrediente. Correndo para conseguir novos pedidos de cupcake do Babycakes é uma chance para começar seu negócio de novo, até que ela conhece o alto, moreno e adorável advogado Morgan Westlake. Novo na ilha em que ele leva sua afilhada para viver, ele é tão delicioso como qualquer das criações de Kit. É apenas uma sorte que ele seja a semente do escritório de advocacia que muito ajudou a esmagar seus sonhos. Felizmente, os novos amigos de Kit pode garantir-lhe que Morgan não é um tipico Westlake e que mesmo os advogados, para não mencionar pais solteiros, precisam de romance. Se Kit pode apenas ser persuadida a seguir o seu apetite e definir um outro lugar para suas férias de mesa de seus sonhos mais doces apenas pôde vir a ser verdadeiro. (?)

“Honey Pie 

Chips de chocolate, caramelos, limonada com morango, manteiga de rum. Não existe culpa quando se está em outra deliciosa sessão de boloterapia com as mulheres do clube do cupcake.
Quando Mel D’ Amourvell herda a propriedade na pequena ilha de Sugarberry, ela está preparada para começar uma nova vida. Seu plano é simples: fazer uma casa, abrir uma loja, e talvez, finalmente, encontrar um lugar para pertencer. Mas o edifício que agora é dona é alugado a ninguém menos que a proprietária de Babycakes, o que significa seu lugar já está ocupado. Mel não é certeza de como criar raízes quando ela não tem espaço para plantar. Mas o sexy, mecânico de coração mole Dylan Ross parece determinado a ajudar. Ele é tudo o que ela nunca imaginou que iria encontrar em um homem, e cada beijo é mais convincente do que o último. Cedo demais, Mel se torna outro ingrediente importante no mix picante do Clube do Cupcake. Mas será que Dylan irá convencê-la que o que ela mais anseia é o seu amor?” 

Eu gostaria muito de saber qual o doce que tem em Sugarberry. Aparentemente todos os livros terão a pequena ilha como cenário. Agora, só nos resta aguardar e ver o que essas novas histórias nos reservam ou se, pelo menos, elas serão lançadas por aqui.

Apesar de ser bastante clichê e ter “continuação”, eu gostei do livro. Portanto, nosso nível de amor é esse:

4corações

Você pode comprar o seu clicando aqui.

AssinaturaPamella

Anúncios

6 comentários sobre “Livro: Delicia, Delicia (Cupcake Clube #1) – Donna Kauffman #BEDA25

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s