Barulho: Mallu Magalhães – Casa Pronta #BEDA24

Hey pessoas!! Como vão??

 

Ano passado, eu paguei a minha língua de quando era adolescente e dizia que não gostava da Mallu Magalhães ao publicar aqui um post inteirinho dedicado à Banda do Mar, projeto do qual ela faz parte junto com o marido Marcelo Camelo e o baterista português Fred Ferreira.

Acho que o que acontecia comigo lá atrás, quando a Mallu estourou, era que eu a achava meio infantil, sabe? E ela era, ela tinha cerca de 15 anos e eu já tinha uns 18 e pouquíssimas referências musicais, por isso, não entendia muito bem sua proposta. Fora que o estilo “moleca despretensiosa que curte folk” que ela adotava na época também não fazia minha cabeça, que estava mais para o rock’n roll pretensioso mesmo…

O lance é que o tempo passa, né? Passou para mim e definitivamente passou para ela, que lançou no começo desse mês seu mais novo single: Casa Pronta.

Mallu já tinha me ganhado de leve quando lançou “Velha e Louca”, do álbum Pitanga, lançado em 2011 e considerado um dos melhores daquele ano. Aquele clipe dela com uma vibe meio Brigitte Bardot, fala sério, né?! Acontece que velhos preconceitos não me permitiram apreciar o álbum na época em que foi lançado, sendo assim, conheço pouco do Pitanga.

Pulando para 2014, ela vem e me mostra que pode cantar pop rock também e a Banda do Mar se tornou figurinha carimbada nas minhas playlists.

E agora, que meu coração já estava mais aberto, ela o pegou desprevenido e entrou para morar de vez, com esse sambinha delícia, que eu mal posso esperar o verão chegar para apreciá-lo tomando um Sol e bebendo um chá gelado…

E a letra? Coisa mais linda! Parece um recado da Mallu para a filha Luisa, que nasceu no final do ano passado. É o tipo de música que eu não quero esquecer nunca mais, para cantar para os meus filhos (se seu tiver algum). O clipe mescla imagens do Rio de Janeiro e de Lisboa, com imagens feitas pelo próprio Marcelo Camelo, marido dela. Os vocais da Mallu também estão incríveis e quando ela atinge as notas mais agudas no final da música, me deu vontade de abraçá-la, porque ela o faz de uma forma tão delicada mas tão decidida, como quem diz “eu posso”…

Ela agora entra em turnê, tem dois shows marcados aqui no Brasil, um dia 27/08 em São Paulo e outro dia 02/09, no Rio de Janeiro e um novo álbum previsto para 2017. “Casa Pronta” está disponível para a gente ouvir nas principais plataformas digitais.

E como cada vez mais eu gosto do trabalho da Mallu, mal posso esperar pelo que vem por aí…

 

Por hoje é isso e keep exploring!

BEDA2016

Assinaturas

8 comentários sobre “Barulho: Mallu Magalhães – Casa Pronta #BEDA24

  1. Ainda não tinha ouvido essa!
    Há quase dois anos, fiz um post sobre a Mallu também. Ela sempre esteve entre o que me agrada e o que não me agrada, apesar de eu gostar mais agora. O problema é que eu esqueço – ou falta alguma motivação – de colocar para tocar e ver se esse relacionamento se desenvolve. Seu post vai servir de empurrãozinho.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

