Larica: Donuts <3 #BEDA21

Hey pessoas!! Como vão??

 

Domingo, dia da preguiça, dia de ficar de boas em casa e mais o quê? Siiiiim, dia das Laricas do L’Explorateeeeeur!!! Yaaaay!

Gente… Agradeçam à série Gilmore Girls pela Larica de hoje, viu?? Acontece que eu estou maratonando essa série e, na grande maioria dos episódios, as duas personagens principais (Rory e Lorelai) passam bastante tempo em uma lanchonete típica americana e esses benditos donuts ficam ali no cantinho da tela, me olhando e me chamando…

Aí é óbvio que eu fiquei com uma vontade enlouquecida de comê-los, né? Procurei na internet uma receita com a qual eu “fosse com a cara”, achei uma no site do Edu Guedes e eis aqui o resultado! 😉

E aí, vamos de donuts hoje?

 

Donuts

Ingredientes

  • 3 1/2 xícaras de farinha
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 2 colheres de sopa de manteiga/margarina
  • 2 ovos
  • 2 tabletes de 15g de fermento biológico fresco (total de 30g)
  • 1 xícara de chá de leite morno
  • 1 pitada de sal
  • Óleo para fritar

 

Modo de preparo

1. Misture a farinha, o açúcar, a manteiga e os ovos.

iPhone 137

 

 

2. Acrescente o fermento, o leite morno, o sal e misture até que a massa fique homogênea.

Laricas3

3. Vá acrescentando mais farinha, aos poucos, até que a massa não grude mais nas mãos. Trabalhe um pouco a massa, amassando-a com as mãos (como se amassa pão) por cerca de 3 minutos. Depois, cubra-a com um pano limpo de deixe descansar por 30 minutos.

iPhone 140

4. Passado o tempo de descanso, é hora de fazer o formato do donuts. Eu fiz mais ou menos como o Edu Guedes ensina: fiz uma bola, achatei-a levemente e depois fiz o furo do centro com a ajuda de uma tampa pequena.

Laricas4

5. Feitas as rosquinhas, deixe-as descansando por mais 30 minutos.

iPhone 143

6. Você pode usar esse tempo para pensar no recheio e na cobertura. Eu optei por apenas cobrir e não rechear meus donuts, mas você pode rechear os seus com brigadeiro, doce de leite, geleia de frutas, creme de confeiteiro, etc. Para a cobertura, eu fui no mais simples, que é derreter uma barra de chocolate meio amargo e depois usar um granulado que eu já tinha em casa.

iPhone 147

7. Depois dos 30 minutos, frite as rosquinhas em óleo quente. Cuidado aqui porque elas fritam muito rápido, sério, menos de um minuto. As minhas ficaram beeem moreninhas porque eu tenho verdadeira aflição com a possibilidade da comida ficar crua.

Laricas5

 

8. Após a fritura, deixe as rosquinhas esfriarem e depois é só rechear (se quiser) cobrir, mergulhando um lado da rosquinha no chocolate e deixando secar, e comer! ❤

iPhone 150

 

Pronto! Não é a receita mais simples do mundo mas também não é um bicho de sete cabeças, viu? Pode confiar… Sobre o sabor, a massa não tem gosto de nada, exatamente para não atrapalhar o gosto do recheio e da cobertura, então, nem pense em comer sem nada… Ah, e sim, tem que ser fermento biológico, não serve fermento químico porque senão não vai crescer e sim, tem que usar leite morno para fazer o fermento reagir.

E aí, quem vai assistir ao último dia das Olimpíadas acompanhado de uns donuts bem gostosinhos?

 

Por hoje é isso e keep exploring!

BEDA2016

Assinaturas

4 comentários sobre “Larica: Donuts <3 #BEDA21

Deixe um comentário

