5 Filmes Clássicos para Assistir Esse Final de Semana #BEDA20

Hey pessoas!! Como vão??

 

Em tempos de BEDA qualquer coisa é desculpa para post, né? Hahahaha! #quemescrevesabe #osblogueiropira

Pois é, pegando o gancho do post de ontem, que falou sobre o filme clássico dos anos 80 Clube do Cinco, hoje vim indicar para vocês outros cinco filmes clássicos para assistir esse final de semana.

Tem uma galera que está sempre por dentro das novidades no cinema mas não saca nada quando se trata dos filmes clássicos, né? Comigo a coisa já é mais equilibrada. Eu sempre corro para ver os filmes que me interessam logo quando estreiam, porém, são os antiguinhos que aquecem meu coração…

Então, aproveita que aqui em SP a previsão é de chuva e frio e bora conhecer esses clássicos? Pode ter algum na lista que você ainda não conheça…

 

De Volta Para o Futuro – 1985

Já vou logo começando com um filme que provavelmente você já viu na Sessão da Tarde mas que sempre “vale a pena ver de novo” (pegaram o trocadilho? Hahahaha). De Volta Para o Futuro é outro clássico dos anos 80, lançado no mesmo ano que o Clube dos Cinco e que também está na lista dos meus filmes favoritos. Nele, Marty McFly realiza o sonho de muita gente ao viajar para o passado e tem um estilo que ainda serve de referência para muita gente aqui do futuro… Outra coisa legal é que esse filme é parte de uma trilogia, ou seja, dá pra gastar uma tarde inteira com eles…

 

Forrest Gump – 1994

Eu me lembro de ser criança e assistir na televisão um filme sobre um cara que corria, corria e corria… Ai, gente… Forrest Gump é muito amor por contar uma história inspiradora de amor e superação, pontuada por alguns fatos históricos contados através do ponto de vista um tanto peculiar do protagonista. Você vai rir, chorar e se inspirar com essa história…

 

Laranja Mecânica – 1972

Queridinho da galera cult, Laranja Mecânica é um clássico do tipo ame ou odeie. É que rola meio que uma pressãozinha do mundo cult para gostar e entender o filme, então aí vai uma dica: não tente gostar, apenas assista e perceba como ele te faz sentir. Veja se a história faz algum sentido para você e, principalmente, perceba se consegue tirar alguma lição do filme. Foi assim que eu fiz e é por isso que posso dizer com todas as letras que adoro Laranja Mecânica…

 

Curtindo a Vida Adoidado – 1986

Do mesmo diretor de Clube dos Cinco, esse é outro clássico dos anos 80 que a gente viu muito na Sessão da Tarde. Fala sério, quem nunca quis fazer igual ao Ferris e tirar um dia de folga para não pensar em mais nada, só se divertir? Comer bem, passar um tempo na piscina, ir a um museu… Fora que a cena icônica dele cantando Beatles no meio de uma multidão é simplesmente sensacional!! Vale muito a pena…

 

Bonequinha de Luxo – 1961

Olha, eu poderia ter colocado muitos outros filmes da Audrey Hepburn nessa lista, é só que Bonequinha de Luxo é o mais conhecido. Poderia ter sido Charada, Cinderela em Paris, Sabrina, My Fair Lady porque o que eu gosto mesmo é da Audrey Hepburn… Sua delicadeza, seu porte, sua sofisticação, sua força e bondade… Essa era uma mulher incrível e Bonequinha de Luxo é um ótimo começo para quem estiver a fim de conhecê-la melhor…

 

Pronto, exploradores! Com uma lista como essa, não há tédio que se atreva a chegar perto nesse final de semana!

E aí, quais filmes vocês já assistiram e quais acham que falta nessa lista?

 

Por hoje é isso e keep exploring!

BEDA2016

Assinaturas

Anúncios

9 comentários sobre “5 Filmes Clássicos para Assistir Esse Final de Semana #BEDA20

  1. De volta para o futuro é classico mesmo e ponto final 🙂
    FOrest Gump não lembro se ja vi, sério mesmo, era muito pequena e lembro de meus pais vendo, mas não sei se parei pra ver tb, ou se só fiquei na sala sem prestar atenção rs
    Laranja mecanica quero ler o livro primeiro
    Beijos
    😉

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cara eu não sou muito de conhecer filmes super clássicos sabe ? Acho que de todos só vi bonequinha de luxo, que tem a linda da Audrey, maravilhosa e divina! E forest Gump, que já vi inúmeras vezes e gravei até as falas, de tão incrível que é!
    Esse domingo, passei o dia assistindo matrix!

    Curtido por 1 pessoa

    • Já eu tenho uma propensão para gostar mais dos clássicos… Às vezes vou atrás de filmes que ouvi falar em séries e livros…
      Agora, o que falar da Audrey maravilhosa? Tenho Bonequinha de Luxo, My Fair Lady e Charada em dvd só por causa dela… ❤
      Já Matrix eu não consigo gostar… Até assisti mas não é pra mim, sabe?
      Beijo 😉

      Curtir

  3. De Volta para o Futuro e Curtindo a Vida Adoidado, dois de meus filmes prediletos, amo ver e rever, nunca canso…temos dvd do Curtindo a Vida Adoidado rssss
    Gostei da lista…mas laranja Mecanica confesso que ainda me deixa sem saber o que é o que eheheee
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  4. Curti a lista!
    Apesar de me faltar paciência para ver “sempre”, Forrest Gump é um dos meus filmes favoritos. Gostei bastante da dica que você deu sobre Laranja Mecânica. Essa pressão – que outras obras também sofrem – acabam estragando as coisas, às vezes. E vou te dizer que preciso assistir De Volta Para o Futuro. Vi quando era mais nova, mas hoje lembro tão pouco 😮

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s