Barulho: Green Day is Back! #BEDA17

Hey pessoas!! Como vão??

 

O ano de 2016 parece estar sendo o ano dos “comebacks“, né?

Já tivemos Red Hot lançando álbum depois de bastante tempo, tivemos Blink-182 seguindo a mesma linha e agora, assim como quem não quer nada, mais uma banda queridinha da minha adolescência decide testar meu coração lançando single novo após quatro anos de espera!

Siiiim amigos! Green Day is back com direito a single novo e álbum novo no forno, já com data prevista de lançamento!

Mas pra que perder tempo falando? Vamos logo ao que interessa, que é ouvir essa belezinha de música, com direito até a lyric video

Lembram quando eu falei sobre o single novo da Fergie e reclamei que ela ficou o maior tempão sem lançar material novo e que, quando decide lançar, faz exatamente a mesma coisa que fazia há dez anos atrás?

Então, o Green Day fez a mesma coisa, só que de um jeito tão diferente que deu muito, mas muito certo mesmo… Eu não sei explicar direito, porque vocês sabem que eu não entendo as partes técnicas de uma música, eu sei o que meu coração diz, o que a música me faz sentir quando eu a escuto.

O grande lance aqui é que a música da Fergie foi algo totalmente previsível, com uma vibe forte de alguém que estava tentando demais.

Já a música do Green Day tem a essência da banda, a cara deles, aquela vibe do Green Day do início dos anos 2000, que foi o Green Day que eu conheci. Só que eles vão além, cara! Tem um “quê” a mais nessa música (que eu não sei dizer o que é exatamente), que foi mais ou menos o que o Blink e o Red Hot fizeram. Eles ousaram se reinventar sem perder a essência. Eles não tentaram demais, simplesmente foram o bom e velho Green Day que a gente conhece, só que versão 2016…

E isso, galera, não é pra qualquer um não…

O novo álbum do Green Day se chamará Revolution Radio, tem data de lançamento prevista para 07 de outubro e já pode ser encomendado na pré-venda aqui.

E aí?! Curtiram o som novo?

 

Por hoje é isso e keep exploring!

BEDA2016

Assinaturas

5 comentários sobre “Barulho: Green Day is Back! #BEDA17

  1. Acho que a questão da Fergie é que ela ficou aquém do que poderia. Já o Green Day, não. Eu escrevi um pouco sobre essa música nova quando falei de American Idiot na minha coluna semanal. Ainda que tenham elementos de outros álbuns, seguindo numa linha já conhecida da banda, é um resgate dos melhores tempos do Green Day. E isso é bem legal. Me deixou ansiosa pelo restante do álbum num momento da vida que eu pensava que GD não me cativaria tanto mais…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Barulho: Novidades Green Day & Red Hot Chili Peppers |

Deixe um comentário

