Feel Good: Alimentação Saudável – O que ninguém te conta #BEDA16

Oi gente, tudo bem?

 

“Eu tenho uma alimentação saudável, mas não emagreço…” Essa é uma queixa muito comum entre as pessoas que desejam eliminar os quilos em excesso mas não conseguem tão facilmente…

Muito tem se falado sobre o que devemos ou não incluir em nossa alimentação diária, a dúvida que resta é: quanto desses alimentos devemos comer?

O que ninguém te conta é que, saber montar o tal do “prato saudável” é o primeiro passo e é bem mais simples do que parece. Com as escolhas certas você terá em uma única refeição vitaminas, sais minerais, carboidratos, proteínas e gorduras em quantidades ideais.

O grande truque aqui é dividir seu prato em quatro partes iguais. Duas delas você preencherá com os vegetais, nesse grupo estão as folhas (alface, rúcula, agrião) e os legumes (tomate, cenoura, chuchu), pode caprichar nessa parte!

frutas verduras

Na terceira parte coloque os carboidratos (arroz, quinoa, batata, mandioca, macarrão), dê preferência aos integrais.

carboidratos

E a quarta parte você deve dividir em duas, na primeira coloque as proteínas vegetais que são as leguminosas (feijões, ervilha, lentilha, grão de bico)…

leguminosas-550x275

E na segunda parte coloque as proteínas animais que são os cortes magros de carne (peixe, frango, boi) e os substitutos vegetarianos (tofu, proteína de soja texturizada).

proteinas-animais-620x428

No final das contas, o seu prato deverá ficar mais ou menos assim:

Prato Saudável

E com isso, você tem não só uma fonte de todas as vitaminas, proteínas e sais minerais de que precisa, mas também mais um poderoso aliado em seja lá qual for o seu objetivo, seja perder peso ou só comer de maneira mais saudável.

Bom, por hoje eu me despeço por aqui! Nos vemos daqui a duas semanas com mais dicas espertas de alimentação saudável, certo?

Beijos e até a próxima!

BEDA2016

AssinaturaVitória

CRN-3 41074

www.vitoriatembenutri.com

6 comentários sobre “Feel Good: Alimentação Saudável – O que ninguém te conta #BEDA16

  1. Eu em geral, gosto muito mais de comer, legumes e verduras do que o resto das coisas. E eu sei que isso pode parecer estranho para várias pessoas, mas para mim, é bem gostoso >.< Eu quase não como carne sabe Jubs. Exceto quando eu lancho fora, ou estou na casa de alguém.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

