Larica: Pipoca Caramelada #BEDA14

Hey pessoas!! Como vão??

 

Se você achou que o BEDA ia parar no dia dos pais, está muitíssimo enganado!

Estamos de volta, seguindo o baile nesse domingão com uma Larica que vai fechar as comemorações do seu velho: uma pipoca caramelada caprichada e facílima de fazer!

Essa receita é da Dani Noce e você pode conferir o vídeo dela clicando aqui.

Antes de começar, deixa só eu expressar aqui minha admiração pela inteligência da Dani Noce porque, eu amooo pipoca caramelada só que é bem difícil de fazer uma que não fique amarga, por exemplo, e lidar com o caramelo pode ser bem perigoso (tenho duas queimaduras de caramelo que não me deixam mentir), aí me vem ela com essa versão fácil e rápida e que faz a gente pensar: “putz, como eu não pensei nisso antes?”

Pois bem, cola comigo e aprende essa receitinha marota para você preparar para o seu daddy e quem sabe vocês vão poder fechar esse domingão com um filminho?

 

Pipoca Caramelada

 

Ingredientes Pipoca

5 colheres de sopa de óleo

1 xícara de milho para pipoca

1 pitada de sal

 

Ingredientes Caramelo

15 balas Butter Toffees Choco

15 balas Butter Toffes Leite

1/2 xícara de creme de leite fresco ou de lata

1 pitada de pimenta Cayenna ou outra especiaria do seu gosto, como canela, gengibre, etc.

Flor de Sal para realçar o sabor (este item é opcional e eu não usei)

 

Modo de preparo

1. Coloque a pipoca para estourar normalmente. Enquanto isso, em uma panela à parte, junte os ingredientes do caramelo e leve para ferver, mexendo para ajudar a derreter a bala.

Atualizados recentemente11

2. Quando a pipoca terminar de estourar, acrescente o caramelo e misture para que fique homogêneo.

Atualizados recentemente13

3. E pronto! Está pronta sua pipoquinha caramelada! ❤

2016-08-09 17.53.28

Fala sério, com uma receita mole de preparar feito essa que da nossa santa Dani Noce , não tem desculpa para deixar seu papis na mão, né?

Bora cozinhar pro velho!

 

Por hoje é isso e keep exploring!

BEDA2016

Assinaturas

Um comentário sobre “Larica: Pipoca Caramelada #BEDA14

  1. Pingback: Melhores da segunda semana – Divergências Vitais

Deixe um comentário

