Livro: Felizes Para Sempre – Kiera Cass #BEDA11

Hey pessoas!! Como vão??

 

Que tal aproveitarmos essa segunda semana de BEDA para falarmos sobre mais um livro de uma das minhas autoras favoritas do momento??

Se você não sabe do que eu estou falando, deixa eu te contar uma coisa: eu adooooro a Kiera Cass e todos os livros da saga A Seleção escritos por ela, como você pode ler aqui, aqui, aqui e aqui.

Sim, sim, hoje vai ter mais Kiera Cass sim! E, se reclamar, eu faço um especial só sobre ela, hein! Hahahaha! Kiera é uma das minhas autoras favoritas porque ela simplesmente não se contenta em contar suas histórias sob somente um ponto de vista. A bicha adora um spin-off e eu adoro que ela adore porque aí eu tenho uma visão mais abrangente sobre a história e isso satisfaz todas as minhas curiosidades de leitora… Ah, se todos os autores fossem como ela, né?

Enfim, o livro de hoje é um livro de contos e mais um spin-off da saga A Seleção.

***** ALERTA DE SPOILERS *****

Felizes Para Sempre

CAPA-Felizes-para-sempre

“Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado.
Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A Sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.”

Assim como acontece no livro “Contos da Seleção“, em Felizes Para Sempre temos uma compilação de contos com cenas inéditas da história dos livros d’A Seleção e outros com cenas conhecidas, porém com o ponto de vista de outros personagens.

Ele não é uma leitura obrigatória para quem estiver acompanhando a saga mas cumpre um ótimo papel como entretenimento. Os contos trazidos no livro são: O Príncipe, O Guarda (contidos também no “Contos da Seleção”), A Rainha, A Favorita, cenas exclusivas da Lucy e da Celeste, epílogo bônus de A Escolha e textos contando o que aconteceu com as garotas da Elite depois que Maxon escolheu America, além de ilustrações dos personagens.

Bom, não vou falar sobre O Príncipe e o Guarda porque a resenha desses contos está aqui. E como meus posts sobre esses livros são sempre gigantes, vou tentar falar brevemente sobre cada conto, beleza?

Em A Rainha, conhecemos um pouco da história da Rainha Amberly, mãe do Maxon. Foi legal ler este conto para conhecer os acontecimentos da juventude do Rei Clarkson que foram responsáveis por torná-lo uma pessoa tão ruim e tão violenta. Ele nem sempre foi esse vilão todo e tudo o que ele fez de ruim foi a exemplo de seus pais, foi a única maneira que ele aprendeu de levar a vida. E também dá para perceber que a Amberly sempre foi uma pessoa resiliente e muito forte, apesar dos pesares. Dá pra ver bem a quem o Maxon puxou…

O conto A Favorita se passa entre flashbacks e momentos presentes dentro da história de A Elite e nele descobrimos, através do ponto de vista de Marlee, como ela conheceu e se apaixonou pelo soldado Carter Woodwork. É um dos contos mais fofos e o que mais mostra a diferença social entre as castas de Iléa. A Kiera faz um pequeno texto de introdução antes de cada conto e nesse ela diz uma coisa que é verdade: a história de amor da America foi uma história baseada em escolhas. Já com a Marlee e o Carter não teve isso. Eles tinham muita certeza do amor que sentiam, só não podiam viver esse amor por causa de um bando de leis e regras idiotas. Eles decidiram correr todos os riscos e a gente sabe muito bem como isso acabou, né?

As cenas da Celeste são talvez as que carreguem a lição mais importante desse livro: as aparências realmente enganam e, aquela que é a mais bonita e com mais motivos para ser confiante, pode ser justamente a pessoa mais insegura que você vai conhecer. Se você leu os livros, viu que a Celeste começou a história sendo uma verdadeira bitch e terminou se tornando uma pessoa melhor. O legal desse conto é que ele mostra o processo dessa mudança, a epifania que fez com que a Celeste aprendesse a ser gente! Sem contar que a língua afiada dela deixa a história mais interessante…

Em A Criada temos um pouco do ponto de vista de Lucy, uma das criadas da America que acaba se apaixonando pelo Aspen. É talvez um dos contos mais fáceis de se compreender porque, quem nunca ficou insegura porque o boy que a gente gosta e que diz gostar da gente, continua amigo da ex-namorada? Acho linda a relação da Lucy e do Aspen porque eles são exatamente o que o outro precisa. O Aspen gosta de ser protetor e a Lucy precisava de proteção, ou seja, perfeito!

 Depois disso tem aqueles extras que eu falei mais acima que são muito legais mas não fazem muita diferença no livro, não… O que eu realmente amei foram as ilustrações!! <3<3<3

E eu vou terminando por aqui dizendo meu nível de amor por esse livro porque esse post já está enooorme, hahaha!

5corações

O combo contos inéditos+extras maneiros+ilustrações fofas vale cada centavinho gasto nesse livro! Muito amooor!!

 Para comprar seu Felizes Para Sempre, clique aqui.

Por hoje é isso e keep exploring!

BEDA2016

Assinaturas

3 comentários sobre “Livro: Felizes Para Sempre – Kiera Cass #BEDA11

  1. Então, eu tava louco para ler, mas depois do alerta de spoilers eu pulei para a área dos comentários rsrs bjinhos, Jubs! Quem sabe quando eu ler o livro eu venha aqui comentar de novo e ver teu ponto de vista!

    Curtido por 1 pessoa

    • Pois é, Henrique… É que se você ainda não terminou a saga Seleção, tem spoilers sim… Mas se você já terminou, é tranquilo…
      Lê sim e depois volta aqui! Adoro falar sobre essa saga, hahaha!
      Beijo e bem-vindo por essas bandas! 😉

      Curtir

  2. Pingback: Livro: A Coroa – Kiera Cass |

Deixe um comentário

