Larica: Torta Gelada de Bis #BEDA07

Hey pessoas!! Como vão??

 

Olha só quem mais está de volta nesse BEDA: siim as Laricas do L’Explorateur!!

Para quem não sabe, durante o primeiro ano do blog todo domingo era dia de receitinhas fáceis e beeem lariquentas para quem, como eu, ama comer e ama cozinhar também…

Aí eu pensei: já que estamos em pleno BEDA, por que não voltar com algo tão legal, justo no mês de aniversário do blog?

Essa receita eu peguei em um daqueles vídeos rapidinhos do Tastemade Brasil. O vídeo em si já dá uma ideia de como executar a receita, porém, há alguns pormenores que não são bem explicados, por isso, resolvi trazer essa receita no post de hoje…

Então é isso! Hoje vai ter sobremesa por aqui, sim! Porque, afinal de contas, é melhor parte da refeição, né?

 

Torta Gelada de Bis

Ingredientes:

4 caixas de Bis (eu usei só duas e ficou ok, mas use quatro porque deve ficar mais gostoso)

1 lata de leite condensado

400gr de creme de leite fresco

300gr de doce de leite

 

Modo de preparo

1. Conforme aparece no vídeo da Tastemade, pique o Bis em quadrados e reserve. Coloque o doce de leite, o creme de leite e o leite condensado em uma vasilha e bata com a batedeira. Aqui já temos dois pontos muito importantes para que a sua receita dê certo. O primeiro ponto é que você não precisa usar a lata toda de leite condensado se achar que vai ficar muito doce para o seu gosto, já que vai adicionar o doce de leite também; o segundo ponto é que precisa usar creme de leite fresco sim para garantir a textura correta da torta. É que o creme de leite fresco é aquele que, quando batido com açúcar, vira chantili e esse é mais ou menos o ponto da torta.

Laricas

2. Com a batedeira, bata todos os ingredientes e é aí que você vai conseguir que a sua torta fique bem firme quando sair do congelador. Tem que ter paciência e bater até um ponto próximo ao de chantili sim, que é aquele ponto em que a massa está firme e aerada. Eu bati por um minuto em velocidade alta e no resto do tempo com velocidade baixa, sempre mexendo a pá dentro da vasilha.

2016-07-22 17.08.44

3. Quando terminar de bater, incorpore o Bis picado e coloque em uma forma de fundo removível. Se você não fizer questão de desenformar, pode usar um refratário. Depois, espalhe o restante do Bis por cima da torta. lembram que eu falei que usei só duas caixas de Bis? Eu usei uma caixa e meia para a massa e a meia caixa restante para jogar por cima.

Laricas1

4. Coloque no congelador. O vídeo diz para congelar por duas horas e, mesmo tendo batido bem a massa, depois de duas horas de congelador tudo o que eu obtive foi uma mousse de doce de leite e Bis, como dá para ver na foto abaixo. O pessoal aqui de casa resolveu comer assim mesmo e até que estava muito bom. Quando fomos dormir, devolvemos a torta ao congelador e aí sim, no dia seguinte, ela atingiu a textura do vídeo.

Laricas2

 

Bom, como vocês podem ver, a receita é simples sim mas não tanto quanto parece ser no vídeo, né? Esse é o negócio dessas receitas rápidas que a gente acha na internet. Tem que pesquisar um pouco, pensar um pouco para que elas deem certo.

E então? Quem aí vai tentar fazer essa torta? Me conta nos comentários se deu certo, beleza?

 

Por hoje é isso e keep exploring!

BEDA2016

Assinaturas

Anúncios

11 comentários sobre “Larica: Torta Gelada de Bis #BEDA07

  1. Pingback: [BEDA #8] | Respondendo TAG – Cheia de História – Reclusidades Diárias

  2. Ai meu Jesus que que é issoooooo? hahahaa
    Maldade essa receita só Bis, o chocolate mais gostoso e viciante de todos os tempos ai uis e eu aqui com os hormonios enlouquecidos socorroooooo
    Adorei a receita, um dia quem sabe meto o pé na jaca e faço rsss
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s