DIY – Sabonete Líquido #BEDA06

Hey pessoas!! Como vão??

 

Olha quem está de volta em pleno BEDA! Siiiim os “Do It Yourself” do L’Explorateur! Êêêê! \o/ \o/ \o/ \o/ #todascomemora #arregaçaasmangas

É o seguinte. Cá estava eu, de boa na minha casa, quando a minha mãe chega da rua com um pacote de sabonetes em barra da marca Dove, com um perfume diferente do qual nós costumamos usar por aqui (que é o original). Acontece que eu achei o perfume desse sabonete muuuito forte, tipo, me dava dor de cabeça de tão forte e eu reclamei com a minha mãe.

Ela disse que não tinha muito o que fazer e que teríamos que usar o tal sabonete até acabar, a não ser que eu tivesse uma ideia melhor do que fazer com eles… E é aí que entra o DIY de hoje…

Eu me lembrei de ter visto no Pinterest uma vez algo sobre transformar sabonete em barra em sabonete líquido e voilá! Bastou uma pesquisadinha para termos o post de hoje… Bora aprender? É fácil, fácil…

 

Transformando Sabonete em Barra em Sabonete Líquido

 

1 Barra de sabonete da sua preferência

400ml de água

1 colher de glicerina

1 panela

1 colher de pau ou espátula de silicone

 

Just Do It

1. Diversas receitas que eu encontrei me mandaram ralar o sabonete com a ajuda de um ralador. Só que eu fiquei com medo de que ficassem resíduos mesmo depois que eu o lavasse e a gente usa muito o ralador aqui em casa. Sendo assim, eu resolvi raspar o sabonete com a ajuda de uma faca e uma tábua e deu tudo muito certo…

DIY

2. Coloque na panela e acrescente a água.

2016-07-22 16.17.12

3. Acrescente a glicerina e cozinhe em fogo baixo, sem para de mexer, até derreter o sabonete e levantar fervura. Você vai notar que uma espuma vai se acumular na superfície da mistura, por causa do sabonete.

DIY1

5. Após a fervura, desligue o fogo e deixe esfriar bem. Eu deixei umas duas horas esfriando. Você vai notar que a espuma, assim como o resto da mistura, ficou mais sólida. Misture um pouco e você vai ver tudo isso se transformar em um sabonete beeem cremosinho.

2016-07-22 18.05.20

6. Coloque no recipiente que quiser e pode usar à vontade.

2016-07-22 18.17.00

 

Viram só como é fácil? E, por ter sido diluído em água, o perfume do sabonete ficou bem mais suave e mais usável. Assim, eu me livrei da dor de cabeça e minha mãe não jogou dinheiro fora, todo mundo ganhou!

Gostaram da volta do DIY? Prometo que vou usar esse BEDA para trazer mais coisas legais e fáceis de fazer para vocês, ok?

 

Por hoje é isso e keep exploring!

BEDA2016

Assinaturas

2 comentários sobre “DIY – Sabonete Líquido #BEDA06

Deixe um comentário

