Livro: Ps: Ainda Amo Você – Jenny Han #BEDA04

Hey people, aqui é a Pâmella!

 

E segura essa marimba, porque vai ter resenha no #BEDA2016, sim senhor!

A resenha de hoje é a continuação do livro Para Todos os Garotos que Já Amei (você pode ler a resenha clicando aqui) que eu estava ansiosíssima para ler, porém, deixou um pouquinho a desejar…

Vem saber o por quê:

***** ALERTA DE SPOILERS *****

P.S: Ainda Amo Você 

untitled

“Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.” 

Na continuação de Para Todos os Garotos que já Amei, Lara Jean se encontra com mais problemas que o normal. Para quem nunca teve um relacionamento, começar com um de mentirinha e de repente ver que ele se tornou de ‘verdadinha’ pode ser um choque, ainda mais se você não tem ideia de como levar um relacionamento e se sentir ameaçada por sua ex melhor amiga que, por acaso, é a ex namorada do seu namorado. Confuso isso, não?

Depois de uma viagem de excursão com a escola e, como resultado dela ter um vídeo intimo seu exposto na rede, Lara Jean precisa ter a paciência e calma para lidar com a situação, afinal, quem quer ter “nudes” vazado na internet hoje em dia? Ninguém, certo?

Com toda essa complicação do vídeo, Lara se sente sozinha e sem o apoio do seu namorado, Peter Kavinsky, que insiste em ficar rondando sua ex, dizendo que ela está enfrentando alguns problemas e que não pode compartilhar com ninguém porque é segredo. Quero deixar bem claro que eu sou a favor de se manter uma amizade saudável com o ex, desde o relacionamento não tenha tido um final muito trágico para ambos, afinal, enquanto vocês estiveram juntos, vocês foram felizes e tem toda a questão da família que se apega e sofre junto e tal. Porém, eu sou contra ficar de segredinhos. Entende-se por relacionamento saudável saber lidar com a presença do ex ou poder conviver em harmonia e não virarem best friends depois que o relacionamento acabou. Acredito que nunca tenha visto esse tipo de situação, já vi melhores amigos virarem namorados, nunca o contrário. Confesso que essa amizade do Peter com a ex me deixou bastante incomodada, sei da questão da confiança, que ele afirma dizer que não ouve nada mas, você confia no seu homem, nunca na mulher que vive agarrada no pescoço dele, certo? E tudo nessa vida tem um limite.

E com isso, enquanto Lara Jean começa a ficar paranoica com a amizade de seu namorado, um crush do passado reaparece e começa a mexer com a cabela dela. Ah esses crushs que escolhem as piores (ou melhores) horas para reaparecer, não sei nem como me expressar sobre isso. Até porque, o que mais tem na minha vida é esse tipo de situação, quando eu estou de boa com alguém, surge lá um serumaninho do passado pra mexer com o psicológico. Ô raça essa viu, kkkkkkk.

Nesse tempo, Lara fica naquelas de tentar superar a humilhação pelo vídeo vazado, o ciumes da ex melhor amiga que também é ex namorada do boy magia e entender o que está sentindo pela paixão do passado.

A história tem tudo para ser bacana e te deixar hiper curioso para saber o que vai acontecer porém, achei o livro meio parado. Para uma história cheia de possibilidades não teve todo esse impacto e chega uma hora em que fica um pouco massante. Fora que o final é de decepcionar. O caso é, tiveram tantas críticas negativas em torno desse livro, que vai sair um terceiro (que eu, particularmente, não sei se quero ler). Resta saber se esse vai ser melhor ou não. Em comparação ao primeiro, faltou um pouco mais de entusiasmo na hora de escrever o livro aí, viu colega?

Fora isso, se você estiver muito curioso pra saber a continuação do primeiro livro, essa sequência acaba sendo válida. Decepcionante, mas válida…

Qual o nível de amor por “Ps: Ainda Amo Você”?

2corações

Eu sei que a culpa é nossa por colocar muita expectativa em algumas coisas mas, nesse caso aqui eu culpo a autora mesmo! Faltou entusiasmo para suprir essas expectativas.

Você também pode comprar o seu clicando aqui.

BEDA2016

AssinaturaPamella

4 comentários sobre “Livro: Ps: Ainda Amo Você – Jenny Han #BEDA04

  1. Concordo totalmente com você!
    E ainda acho que esse livro podia nem ter sido feito se era para ser mais ou menos. A Lara Jean foi extra irritante nesse livro e até o Peter que eu amo consegui odiar.
    Faltou empolgação e faltou ideia. A situação de vazarem quase uma sex tape deles foi pouquíssimo explorada, e todo o sofrimento que isso acarretou também… Esperava mais da Jenny Han.
    E também não estou nada ansiosa pra continuação.

    Curtir

    • Esse é exatamente o meu problema, eu sempre crio expectativas em cima do livro e acabo me decepcionando. Agora aqueles livros que eu não dou nada por eles, esses sim me ganham de paixão ❤
      De qualquer forma eu vou ler o terceiro, que sai no ano que vem, pra ver se ela vai se redimir ou estragar de vez a história!
      E pela primeira vez eu vejo alguem que concorda comigo porque, ta todo mundo super amando a continuação e eu não consigo enxergar da onde é que vem tanto amor por uma história tao pobre mas… cada louca com sua loucura ne? kkkkkk

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

