Feel Good: 10 Táticas (Infalíveis) Para Emagrecer Sem Passar Fome #BEDA02

Oi gente! Tudo bem?

 

Quem achou que não ia ter as nossas dicas espertas de nutrição durante o BEDA 2016 pode relaxar, porque hoje eu estou de volta com um post daqueles para quem andou brigando com a balança ultimamente!

Quando você se propõe a mudar seus hábitos alimentares e finalmente consegue perder o peso que queria, é só alegria, né? Mas o que vem depois? Como você faz para se manter na linha?

Contar calorias, pesar os gramas de cada alimento… Isso cansa! Mas você já chegou até aqui e não pode jogar todo esse esforço no lixo. Por isso hoje eu quero te contar dez técnicas para ajudar no processo de redução de peso sem toda aquela sofrência.

1. Diminua o tamanho dos copos e pratos
Usar pratos, copos e talheres menores é uma ótima estratégia para controlar a quantidade de comida e bebida que você consome. Para dar um up na saciedade, descanse os talheres no prato a cada garfada e mastigue com calma.

2. Identifique os seus gatilhos alimentares e afaste-se deles
Sabe aqueles alimentos que você não consegue comer apenas um? Não compre e livre-se dos que tiver em casa. Manter-se longe desses alimentos é uma atitude importante para não ceder ao desejo.

3. Evite os drinques
A bebida alcoólica é uma das grandes vilãs do emagrecimento, sabia? Além de não contribuir nutricionalmente para sua alimentação, ela é rica em calorias, leva à desidratação, causa inchaço, aumenta a propensão a acumular gordura, dificulta a manutenção dos músculos e faz você perder o controle dos alimentos que come.

drinques

4. Durma mais
Dormir pouco, em geral, menos que 6 horas contínuas, induz o consumo de porções grandes de alimentos altamente calóricos. Por isso, organizar seus horários para dormir o necessário é essencial para o controle de peso.

5. Reduza o tamanho das porções
Sirva-se da metade da porção que está acostumado e deixe as travessas e panelas no fogão. Coma e só então, se necessário, sirva-se novamente. O tempo que leva entre terminar a refeição e levantar-se para repetir é o suficiente para perceber se você precisa ou não comer mais.

6. Leia os rótulos
Não se prenda à quantidade calorias por porção, leia a lista de ingredientes e evite alimentos que têm como os três primeiros itens xarope de glicose ou glicose de milho, açúcar, sal e gordura vegetal ou hidrogenada.

Man Reading Label in Grocery Store

7. Cozinhe mais, desembrulhe menos

Alimentos frescos preparados em casa, são mais saudáveis e naturais. Além disso, você poderá controlar a quantidade de sal, açúcar e gordura a serem adicionados no preparo.

8. Escolha alimentos integrais
Os integrais são excelentes para manter os níveis de glicemia (açúcar no sangue), têm fibras que servirão de alimento para as bactérias benéficas do intestino, ajudam no controle do colesterol e garantem maior saciedade.

assortment of baked bread on wood table

9. Desconecte-se

Ao fazer suas refeições, se afaste de tudo o que pode distrair sua atenção: desligue a televisão e o tablet, guarde o jornal para mais tarde, desconecte o Facebook e o Instagram, e silencie o WhatsApp. Isso diminui a chance de exagerar na quantidade de comida e, pior, sem perceber o que está fazendo.

10. Programe a próxima refeição no despertador do celular
Quantas refeições você irá fazer? Três? Cinco? Sete? Determine e programe seu despertador. Ele toca, você come. Isso evita aqueles beliscos fora de hora que tiram a gente da linha.

 

Eu sei que algumas dessas mudanças podem até parecer difíceis no começo. Mas quando isso acontecer, pense em tudo o que você já conquistou e tente ir mudando um mau hábito por vez para não ver tudo escorrer por água abaixo, certo?

Beijos e até a próxima!

BEDA2016

AssinaturaVitória

CRN-3 41074

www.vitoriatembenutri.com

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9 comentários sobre “Feel Good: 10 Táticas (Infalíveis) Para Emagrecer Sem Passar Fome #BEDA02

  1. AAAAA não, sem drinks? isso não rssss
    Faz um ano que comecei a reeducação alimentar e eliminei da minha vida e corpo 20 quilos, me sinto ótima sim e sim maaaas to flacida que só, ainda tenho que ver isso rsss
    Muito boas as dicas, gostei é isso mesmo que temos que fazer..
    Meu gatilho é o estresse e ansiedade e nessas horas como sim e sim tem jeito não, como de raiva hahahaaa
    Já falei pra minha mãe que queria ficar deprimida e perder a fome mas comigo é ao contrario, me da mais fome gente…que droga viu aaaf
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

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