Livro: Depois de Você – Jojo Moyes

Hey people, aqui é a Pâmella.

 

Hoje é a estreia oficial de um dos filmes mais aguardado pelos românticos de plantão, Como eu era antes de Você (mais feliz, talvez kkkk) e eu aproveitei para vir falar com vocês sobre a continuação desse livro que foi sucesso em vendas.

Já aviso de antemão, vai ter alguns spoilers e se você ainda não leu Como eu era antes de Você, sugiro que veja a nossa resenha aqui e depois continue com a leitura sobre Depois de Você. Ou se você gosta de ser #vidaloka, vamos em frente… 😉

 

Depois de Você

DepoisDeVoce_300dpi

“Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.”

Eu entendo perfeitamente Louisa e sua dificuldade em seguir em frente depois de perder uma pessoa que ama, acho que qualquer ser humano que já amou alguém e perdeu essa pessoa entende o sentimento de vazio que fica, a dificuldade em seguir com a vida, o desespero que bate as vezes com a vontade de ouvir a voz da pessoa que se foi. É tudo muito complicado, dolorido e cada um tem seu tempo para aprender a conviver com a perda, porque a gente nunca supera a perda de ninguém de verdade, nunca! Fica sempre aquele pedaço faltando.

Só que no caso da Louisa, ela leva isso ao extremo, é um nível completamente superior. Ela até ganha alguns pontos por tentar mas, a impressão que passa é que ela não tenta o suficiente.

quote-2

Depois de cair do terraço de sua casa, Lou se vê obrigada a voltar para casa de seus pais enquanto se recupera e acaba tendo que encarar a vida que ela tinha antes de ter conhecido Will. A sombra da vida que ela tinha com ele a sua volta começa a sufocar. Quando Lou tenta voltar para sua casa, seu pai meio que a obriga a frequentar um grupo de ajuda para pessoas que perderam seus entes queridos.

Tá tudo muito bom, tudo muito bem, seguindo na mesma rotina entediante de sempre até que o passado de Will bate, literalmente, à porta, fazendo com que Lou tenha que tomar algumas decisões e comece a ver a vida de outra forma, uma menos punitiva, por assim dizer.

O livro mostra bem a jornada de alguém que tenta superar a perda e seguir a vida, as duvidas que surgem ao conhecer uma nova pessoa, o sentimento de traição que fica por você estar seguindo em frente, mas também mostra que é possível ser feliz de novo, que você não precisa ficar se punindo diariamente por algo que não foi culpa sua.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O livro porém tem umas partes em que eu achei meio, deixa eu pensar aqui numa forma bem fácil de explicar, relaxado… Isso, a impressão que eu tive foi de que a Jojo queria dar uma “paz” para os fãs, fazer com que eles continuassem a vida depois do Will. Tem umas partes em que você pensa: “Mas nunca que isso seria fácil assim” e fica com aquela sensação de coisa malfeita, sabe? E para melhorar, ele acaba e deixa a sensação de que vai ter uma continuação… Ou que precisa ter uma continuação. Eu preciso saber o que acontece com o Lou depois de tudo, como vai ser a vida dela morando em NY e como vão estar os outros personagens (não tem como eu dar mais detalhes aqui, seriam muitos spoilers de uma vez só e eu não acho justo com vocês).

Apesar disso, o livro faz com que você se envolva na história e sinta as mesmas coisas que os personagens. E sim, você vai chorar nesse livro também, não vai ser tanto quanto o anterior, mas que você vai chorar, ah, isso você vai!
Só não faça igual a mim, que fico lendo em ônibus e metrô e acabo passando por algumas situações constrangedoras ao ser pega me acabando de tanto chorar com um livro na mão.

E para deixar vocês com um pouquinho mais de vontade de ler o livro, que tal uma espiadinha no trailer de Como Eu Era Antes de Você? Só pra dar uma esquentadinha na curiosidade…

O meu nível de amor por Depois de Você só não foi maior porque faltou um pouquinho de interesse por parte da Jojo, pelo menos essa foi a impressão que eu tive.

4corações

Mas me contem, o que vocês fariam para superar a perda do grande amor da vida de vocês?

Você pode comprar o seu exemplar de Depois de Você clicando aqui.

AssinaturaPamella

Um comentário sobre “Livro: Depois de Você – Jojo Moyes

  1. Obrigada pela resenha! Agora eu não preciso ler “Como eu era antes de você” (foi basicamente o que eu fiz para evitar “A Seleção”). Como eu faria para superar a perda do grande amor da minha vida? Não sei… Já perdi amores, mas uma coisa é você saber que a pessoa seguiu sua vida, outra é saber que ela não vai voltar e tals… Enfim, um tema delicado. Parabéns pela resenha e obrigada, mais uma vez!

    http://reclusidadesdiarias.wordpress.com/

    Curtir

Deixe um comentário

