Inspiração: Granny Hair

Hey people, aqui é a Pâmella.

 

Longe de mim tentar fazer a blogueira super antenada em moda, beleza, tendência e todas essas coisas BUT, tem uma nova onda que está fazendo, literalmente, a cabeça da mulherada: O Granny Hair!

Aí, você vai me perguntar: “Pâmella, mas o que é esse Granny Hair?” Eu te explico, caro colega explorador.

Granny Hair é o cabelo lindo e maravilhoso da sua vó (no meu caso, biza – Biza sua sortuda, tá aí com o cabelo todo lindo sem precisar fazer nada e eu aqui me matando para chegar no tom). Simples assim, é o cabelo cinza. Nem loiro, nem platinado, nem branco… CINZA!!

Quem me conhece, sabe que eu tenho um faniquito quando o assunto é cabelo, eu nunca paro com o meu. Estou sempre mudando, uma hora ele está de uma cor diferente, ou com um corte diferente, ou cacheado, ou liso, ou ele está num coque eterno. Eu nunca paro com ele, sempre testando coisas novas e até estragando, de vez em quando… Eu costumo dizer que meu humor define meu cabelo, o que pode ser muito ruim para ele, e pra mim também que depois fico gastando horrores com produtos para recuperá-lo e paciência (coisa que eu não tenho) para deixá-lo crescer depois de fazer corte químico, que é quando seu cabelo quebra por causa da química (acreditem, já fiz vários).

Enfim, fuçando na internet o que fazer nessa minha tão amada juba (depois da façanha de tentar tirar o preto com decapcolor e passar uma tinta PINK no cabelo todo E depois passar outra tinta castanha E depois mais uma vermelha, vocês imaginam a cor que ele estava né? Exatamente, cor de burro quando foge), eu achei algo que me chamou muito a atenção, tinha uma galera de cabelo cinza pela web. Eu particularmente, nunca gostei muito de tons claros, acho que não combina comigo, não combina com meu tom de pele, apesar de todo mundo me dizer o contrário, em todo o caso, eu amei o cinza. E a foto que me fez apaixonar por essa tendência foi a seguinte:

12078-granny-hair-ou-cabelo-cinza-e-article_list-3

É tão lindo *-* Vou chorar  ❤

Eu apaixonei real por esse cabelo, ficou lindo nela, no tom de pele, em tudo. Combinou perfeito. E eu, como boa louca que sou, já liguei na cabeleireira e falei: Amiga, quero esse cabelo pra ontem, tem como ou tá difícil? 

Claro que ela não iria deixar ele assim de uma vez só, até porque eu faço um tratamento renal e meu cabelo e unhas sofrem as consequências disso então, fizemos milhares de testes e mais testes, algumas luzes, ela me deu um tempo de adaptação devido ao meu histórico de faniquito capilar e, depois ela passou o cinza.

Agora, se deliciem com essa galeria:

27518-a-blogueira-americana-angela-gosta-de-685x0-2

bb400f_5417b9832ca74603ad2f21a61358f442

Ju Romano, musa do empoderamento!

bb400f_e502bc484cbc4dfb950fc2516ddacf50

cinza9

download

Faz a Beyoncé e bota a cara no sol, Mana! 

Um mais lindo do que o outro, não é?

Vamos focar em um detalhe dessa nossa galeria, vocês perceberam que quase todas as imagens tem uma mulher negra com o cabelo no estilo granny hair? Tem um motivo especifico para isso, eu ouço muito: Ah, mas “preto” não pode ter cabelo loiro, “preto” não combina com cabelo colorido, “preto” tem que se por no lugar dele e usar o cabelo normal. Minha mãe é uma das primeiras a falar isso e a gente discute toda vez. Quem foi que disse que “preto” não pode ter cabelo loiro? Aonde tem uma lei que proíbe isso? Não gente, a pessoa tem que usar a roupa, o corpo, o cabelo e todo resto da maneira que se sentir bem. E se ela se sente bem sendo negra com o cabelo cinza, porque não? Acho ridículo esse padrão imposto pelo sociedade de que negro não pode ter o cabelo da cor que quiser, me incomoda sabe? Então, eu, que tenho descendência afrobrasileira, me inspirei nessas mulheres para mexer no meu cabelo e só tenho uma coisa a dizer:

VAI TER NEGRA DE CABELO CINZA SIM, E SE RECLAMAR, A GENTE PINTA OS PELOS DA PERNA, DA VIRILHA, DA AXILA, A SOBRANCELHA E TODO O RESTO! 

Eu até ia postar aqui pra vocês como que ficou meu cabelo MAS, por conta do meu tratamento renal, meu cabelo estava muito frágil e ele estourou inteiro 😥 Não fiquei nem dois dias com ele cinza antes dele começar a arrebentar e eu entrar em pânico com medo de ficar careca, então, vou ficar devendo essas fotos mas, se vocês estiverem com o cabelo em dia, bem tratado e cheio de vitaminas, invistam  no Granny Hair por mim, ok? E coloquem suas fotos aqui pra eu ficar morrendo de inveja (inveja boa, claro).

Quero deixar claro aqui que este foi um post aleatório, dificilmente vocês vão me ver fazendo post desse tipo, envolvendo moda, beleza e tendências, até porque eu sou aquele tipo de pessoa que luta pelo direito de poder sair de casa de pijama e pantufas. #SouTeamLucasLucco (Se você não está sabendo, ele saiu para encontrar uma guria ai com um par de pantufas do Monstros S.A. Se ele pode, eu também posso).

E aí, curtiram a tendência?

AssinaturaPamella

2 comentários sobre “Inspiração: Granny Hair

    • Pois é .. isso me incomoda profundamente –‘ Brigo sempre com minha mãe.

      Tamo aí na luta pra recuperar a juba linda e tentar de novo, mais vai demorar … mas se der certo eu trago pra vocês 😉

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

