Feel Good: Controle Sua Fome – O Dom do Comer Intuitivo

Oi gente, tudo bem?

 

Já aconteceu de você acabar de fazer uma refeição, como o almoço, por exemplo, e dali alguns minutos estar buscando uma coisinha para comer? Você já comeu para se distrair? E para relaxar?

Isso acontece com muitas pessoas e chamamos esse comportamento de Fome Emocional. É provável que você nunca tenha ouvido falar ou lido algo relacionado a esse assunto, mas este é um problema na nossa relação com a comida que pode nos causar grandes prejuízos à saúde.

memegeladeira

 

A fome e a saciedade são os sinais do nosso corpo que indicam que devemos começar a comer ou que devemos parar de comer, respectivamente. Acontece que muitas vezes ignoramos estes sinais e com o tempo deixamos até de percebê-los. É importante recuperar a sensibilidade para detectar a Fome Física. Parece difícil diferenciar as duas motivações para o comer, mas é bem simples.

A Fome Física é aquela que aparece aos poucos no estômago, e com o tempo ela vai ficando mais forte. Você consegue saciá-la facilmente.

Já a Fome Emocional é aquela que aparece como um desejo, de repente você está com muita vontade de comer determinado alimento.

memecheia

 

A primeira dica é, percebeu que você precisa comer, pare e pense de onde vem essa fome, é do estômago ou é mental? Se a sua fome for física, faça uma refeição em local tranquilo e preste atenção aos alimentos, aos sabores, texturas e mastigue devagar. Mas, se a sua fome for emocional, identifique qual é o sentimento envolvido e busque uma atividade prazerosa que te ajude a relaxar.

Colocando essas dicas em prática, você vai melhorar e muito a sua relação com a alimentação.

E fiquem tranquilos que esse assunto ainda não acabou por aqui, em um próximo post nós vamos conversar mais sobre como melhorar nossa relação com essa parte tão importante da nossa vida.

Ficou com dúvida? Comente, à vontade!

 

Beijos e até a próxima!

AssinaturaVitória

CRN 41074

www.vitoriatembenutri.com

 

Anúncios

4 comentários sobre “Feel Good: Controle Sua Fome – O Dom do Comer Intuitivo

    • Oi Ann!!Nem me fale nessa fome eterna, hahaha… E em “determinadas épocas do mês” (se é que você me entende)?? A vontade de tal coisa que você falou vem com força!!
      Conversei com a Vitória e o conselho dela para isso é o seguinte: “você precisa organizar os horários das suas refeições e se policiar para não comer fora da programação porque comer a todo momento não é saudável e pode gerar problemas sérios de saúde. Lembre-se de sempre estar atenta ao sinal da fome física e resistir ao sinal da fome emocional.”
      Esperamos ter ajudado e fique à vontade para voltar aqui e perguntar sempre que tiver uma dúvida, ok?
      Beijo! 😉

      Curtido por 1 pessoa

    • Ai André, querido, nem me fala! É como eu costumo dizer por aqui, “assalariado sofre”, hahahah… Mas não desiste não, tá?
      E sobre a sua fome, o conselho da Vitória é o seguinte: “o ideal é que você procure um profissional nutricionista que avalie os seus hábitos alimentares. verifique se existe a falta de algum nutriente específico e faça a intervenção necessária.”
      Esperamos ter ajudado e obrigada pelo feedback, viu?
      Beijo 😉

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s