Livro: Espada de Vidro – Victoria Aveyard

Hey people, aqui é a Pâmella!

 

A resenha de hoje é sobre a continuação de A Rainha Vermelha, livro esse que parece que está em todo lugar que eu olho, outro dia no metrô havia um senhor lendo esse livro e eu quase fui lá abraça-lo e falar que o livro é muito FODA! 

Eu tive a sorte de ler o primeiro livro logo quando saiu o segundo, aí, não tive que ficar esperando anos pela continuação e na ansiedade de saber o que ia acontecer em seguida. Porém, eu não tive a mesma sorte depois de ler Espada de Vidro por que tem continuação e ainda não tem data de lançamento. ¬¬’

**** ALERTA DE SPOILERS ****

Espada de Vidro

espadavidro

“O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.”

Depois de passar uma temporada nada agradável presa no castelo de vidro, brincando de ser a Princesa Marena, fingindo ser noiva de Maven, tentando esconder um possível sentimento por Cal e (ufa!) aprendendo a lidar com seus poderes elétricos, Mare se vê livre do castelo e todo o fingimento, porém não está livre dos problemas e responsabilidades que estão sob seus ombros. Agora que Mare já sabe até aonde é capaz de ir com seus poderes e a destruição que eles podem causar caso ela queira, ela precisa aprender a se controlar, controlar sua raiva e sua sede de vingança.

CWXy7-MWEAEGhUz

Mare se vê diante da missão de encontrar outros sanguenovos e se junta à Guarda Escarlate para que consiga recrutar a todos antes que Maven o faça e os use para afeta-la ou mate a todos só por diversão. Preciso confessar que esse Maven me surpreendeu a cada página, tipo kinder ovo, cada vez uma surpresa diferente. Não que eu esteja reclamando, longe de mim, mas que ele tá bapho, ahhh meu amor, isso ele tá.

Outro personagem que me surpreendeu também ao longo da historia foi o Cal. Ele faz a linha guerreiro, tem o espirito de Rei no sangue, não se “importa” tanto com os sangues vermelhos em volta de seu reino e ainda assim, conseguiu ficar ao lado da Mare e lutar contra os prateados. Palmas para ele, pois aqui vemos uma evolução.

Outro que deu uma evoluída foi Kilorn, que se mostrou um “Gale” (de Jogos Vorazes) bem melhor que o original, pelo menos ele não fica insistindo numa história que ele sabe que não vai rolar.

A história continua emociante e você acompanha o crescimento dos personagens, sua evolução, seus sentimentos e se sente parte da história, achei bacana ver como essa continuação se desenvolveu. Aguardando ansiosamente a continuação para ver o desenrolar dos fatos.

CZbrPFCWwAAMNwG

Eu havia dito nesse post aqui que o final de A Rainha Vermelha foi muito impactante, foi muito: NÃO ACREDITO QUE ACABOU e confesso que quando comecei a ler a continuação eu tive a mesma impressão do primeiro. A história demora um pouco pra se desenvolver, fica um pouco chatinha no começo  – bom que dessa vez é só no começo mesmo – até que, quando você vai ver, tá gritando de novo: AH NÃO, O LIVRO NÃO PODE TER ACABADO AGORA, COMO ASSIM, ACABOU? MEU AMOR, EU NÃO TENHO SAÚDE MUITO MENOS CONDIÇÕES DE LER UM LIVRO COM ESSE FINAL, VAMOS MELHORAR ISSO DAI PORQUE EU QUERO A CONTINUAÇÃO AGORA!!!!!

 Acho que esse vai ser o toque especial da Victoria, fazer os livros meio bosta no começo mas com o fim bem chocante, com aquela vontade de quero mais. Aí vem a pior parte, o livro acabou numa hora que não deveria ter acabado e… Ainda não tem continuação. #TodasSofrem. Só acho que a tia Vic deveria acelerar nas continuações, né? Não entendo como a pessoa pode fazer um final desses e não ter a continuação já na gráfica…

E o nível de amor por “Espada de Vidro”, Brasil?

5corações

É muito amor por essa história!!! 

Você pode comprar o livro clicando aqui.

AssinaturaPamella

4 comentários sobre “Livro: Espada de Vidro – Victoria Aveyard

Deixe um comentário

