Livro: Dezesseis Luas – Kami Garcia e Margareth Peterson.

Hey people, aqui é a Pâmella.

 

Pela primeira vez, eu li um livro onde quem conta a história é o homem e não a mulher. E depois da versão de 50 Tons de Cinza pelos olhos do Grey eu achei que nunca mais iria ler um livro assim.

Confesso que fiquei um pouquinho, mas bem pouquinho mesmo, decepcionada com isso. A versão masculina é sempre melhor que a feminina mas, nesse livro em especial, eu gostaria de ver as coisas pelo ponto de vista dela e não dele. Mas nem por isso a história ficou menos interessante, muito pelo contrário…

 

Dezesseis Luas

download (1)

“Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece…  Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.”

 

Ethan nasceu e cresceu em Gatlin. No início, ele é um típico garoto adolescente que segue a opinião dos colegas e dos moradores da cidade que estão presentes em sua vida desde o dia em que ele nasceu. Mas com a chegada de Lena a gente vê uma mudança nesse garoto comum, tipo como se uma luz tivesse sido acesa dentro dele ou coisa assim. Ele se coloca prontamente ao lado de Lena depois de perceber o quanto vai ser difícil para ela se adaptar nessa cidade nova, onde todos a julgam. Seu instinto protetor acaba fazendo com que ele vire alvo de julgamentos por estar cansado de viver em um lugar onde todos se metem e fazem com que você faça o que eles acham que é certo, sem se importar com o que você quer para sua vida.

Depois que sua mãe morreu, Ethan se vê sozinho e perdido. Seu pai se tranca no escritório e só sai de lá para refeições e tomar banho, sem dar importância ao filho que conta com a ajuda de Amma para continuar seguindo a vida. Amma ajudou a cuidar de Ethan desde o seu nascimento e ele a vê como um porto seguro, algum tipo de conforto, até que ela se opõe a sua amizade com Lena e o clima fica um pouco estranho entre eles.

Lena Duchannes por outro lado, nunca ficou muito tempo na mesma cidade e também nunca teve muitos amigos. Ela chega em Gatlin determinada a viver tudo que uma garota normal merece viver e da melhor forma possível, mas sendo sobrinha de Macon Ravenwood, o cara mais estranho e recluso da cidade, as coisas não ficam tão fáceis pra ela. Então ela encontra conforto em Ethan, mesmo sendo toda insegura e cheia de mistérios, ela se esforça para ser o mais comum possível com ele, como toda garota tenta ser depois que se apaixona pela primeira vez. Tudo seria fácil e simples, não fosse um grande segredo que sua família esconde.

tumblr_mhb7tnqs391rcgw04o1_500

Nem você sabe nada sobre você mesma, querida. 

Lena tem até o seu aniversário de 16 anos para ser invocada pela Luz ou Trevas, um caminho sem volta e, cada dia que passa, ela se desespera mais sem saber como vai ser o seu futuro. Ethan se dispõe a ficar ao seu lado e ajudar ela no que for preciso até depois do seu aniversário independente do lado que ela for invocada mas, como em toda história, isso não é nada fácil.

O desenrolar da história é muito bacana e você se perde nesse mundo. Teve alguns momentos em que eu queria que fosse a Lena a contar a história, afinal, é a vida dela que está mudando, mas os acontecimentos são bem narrados e Ethan consegue te fazer sentir parte de todo aquele mundo. Fora que o jeito irônico dele faz toda a diferença na leitura… Puro amor por pessoa irônicas!! ❤

Tem também o filme, que eu vi muito antes de pensar em ler o livro. Para mim foi bem diferente ler esse livro porque eu tinha alguma ideia do que esperar dos personagens por causa do filme mas, a história em si é absurda, eles mudaram muitas coisas, tem muita diferença e o livro é mil vezes melhor. Claro que o filme tem seu charme e eu até queria que eles continuassem com os outros mas, aparentemente, devido às críticas, vamos ficar somente com um filme mesmo. 😦

tumblr_mhej3yd8vo1s4cgvko2_500_large

A história termina de forma quase abrupta e te deixa com aquele gostinho de “quero mais” e me conforta saber que eu demorei tempo suficiente para ler esses livros que eu não preciso ficar esperando pela continuação (só ter dinheiro para comprar os livros mesmo kkkk). São 4 livros ao todo e tem também alguns livros que fazer parte do mesmo mundo mas que focam em alguns personagens diferentes, os famosos spin offs. E eu prometo comprar todos, ler todos e compartilhar minhas opiniões com vocês depois 😉

capas-brasil-bc

CAPA-Sirena

“Ridley Duchannes nada tem de heroína de romances açucarados. Ela é uma Sirena e não hesita em usar seus poderes para enfeitiçar o que cruzar seu caminho, sejam Conjuradores das Trevas, Incubus ou Mortais. Desde que sua família lhe virou as costas, somente a sua prima Lena e o seu namorado Link permaneceram em sua vida.
Link não se importa se o temperamento difícil de Ridley não são as melhores qualidades para se procurar em uma namorada e decide levá-la para Nova York em busca do sonho de se tornar um rockstar. Mas, logo, os dois descobrirão que a cidade que nunca dorme pode ser um lugar perigoso mesmo para uma Sirena rebelde.”

62dCmgX

“Aqui, acompanhamos um dos mais carismáticos personagens da saga, Link, na tentativa de salvar a namorada Sirena Ridley Duchannes. Capturada por Silas Ravenwood, um Incubus das Trevas que a quer como cobaia em experimentos para mesclar poderes de mais de um Conjurador em apenas um corpo, a jovem pode estar prestes a enfrentar um perigo maior: a própria sede de poder. Afinal, se como Sirena ela é quase imbatível, imagine quando se tornar uma Sirena-Ilusionista? Ou Sirena-Cataclista? Desesperado, Link precisa reunir um grupo de amigos improváveis e até um rival para conseguir invadir os laboratórios de Silas e libertar sua amada. Antes que seja tarde demais.”

download (2)

“Acompanhe o icônico e instável casal de personagens que cativou o público, Link e Ridley, enquanto finalmente se graduam do ensino médio e estão prontos para deixar a cidadezinha de Gatlin. Após uma discussão com Link, Ridley acaba sozinha em Nova York, e se metendo com um tipo de gente que não parece nada inocente. “Sonho Perigoso” é uma ponte entre a saga Beautiful Creatures e a nova série de Kami Garcia e Margaret Stohl, Dangerous Creatures.”

É pessoas, parece que essa humilde leitora que vos fala vai ter muita leitura para colocar em dia (e muito dinheiro pra gastar com livros também).

Um nível de amor máximo pela história ter sido contada pelo Ethan ❤

5corações

Você pode comprar o livro clicando aqui.

AssinaturaPamella

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s