Barulho: Novidades Jennifer Lopez, P!nk & Alicia Keys

Hey pessoas!! Como vão??

 

As últimas semanas têm sido bem férteis para o mundo da música!

Vários sumidinhos deram novamente o ar da graça nos últimos dias e foi tanta coisa boa surgindo que eu decidi fazer dois posts para quem acabou não tendo nem tempo de se atualizar, dada a velocidade dos lançamentos.

Essa semana será a vez das moças (ladies first, always) e semana que vem os rapazes que devem dar as caras por aqui…

E já que começaremos com as mulheres, vamos logo conhecendo o novo single da nossa Jenny-From-The-Block, a maravilhosa da Jennifer Lopez:

 

Parece que J-Lo resolveu pisar em território feminista também, não é meixmo? Com frases como “não vou ficar cozinhando o dia todo, eu não sou sua mãe” e personificando estereótipos impostos às mulheres ao longo das décadas, Jennifer propõe que as mulheres deixem o posto de “bela, recatada e do lar” para lutar pelos seus direitos.

Tudo muito bom, tudo muito bem, até que a gente descobre que a música foi produzida pelo Dr. Luke… Sim… Aquele do bafafá com a Kesha… Ou seja, contradição à vista!!

Para mim, apesar da mensagem válida, pareceu uma tentativa de embarcar na onda feminista que vem tomando conta do mundo da música só para tentar lucrar com isso. Foi quase lá. Teria sido válido se ela tivesse escolhido melhor quem participa da produção, né? Ficou tipo uma versão bem comercial e light de “Formation”… Mas a música é boa, J-Lo dança demais e um pouco feminista é melhor do que nada feminista, né?

 

P!nk está de volta!! Êêêêêêê!!!!!!

Ela é tão incrível que, não bastasse estar lançando uma música nova após o que pareceu ser uma eternidade, esta música ainda é trilha sonora de “Alice Através do Espelho“!

Ou seja, temos um clipe incrível, todo trabalhado na temática do filme e com direito a piadinhas e a participação do marido e da filha da P!nk (que tem o cabelo rosa! Ela tem o cabelo rosa, gente!!)! Tem também a P!nk fazendo acrobacias circenses no tecido e não, não é uma dublê. Ela manja dos paranauê mesmo! Então, só vi vantagens!!

Mas sou suspeitíssima para falar, já que sou apaixonada pela P!nk, então, deixo que vocês tirem suas conclusões sobre essa música maravilhosa, desse clipe maravilhoso, dessa cantora maravilhosa, hahahaha… 😉

 

E pra fechar a trinca das divas, Alicia Keys, que também andava quietinha, lançou há uma semana “In Common“.

Essa música me lembra “Grown Woman“, da Queen Bey, talvez pela vibe africana. Aliás, vibe essa que acompanha também a capa do single, que conta com Alicia sem maquiagem e toda trabalhada no turbante, no maior estilo “african queen”.

A música é contagiante e me parece mais “limpa” do que tudo o que eu tenho ouvido por aí… Sei lá, parece que ela tem menos efeitos, sabe? Soa mais suave, apesar de ser bem boa para sair dançando por aí…

O que eu mais gosto na Alicia Keys é a capacidade de cantar suave como em “In Common“, mas também soltar a voz com tudo, como em “If I Ain’t Got You“. Versatilidade é uma coisa tão subestimada ultimamente no mundo do entretenimento que lembrar que tem gente capaz disso, parece até um sopro de vida.

 

E essas são as novidades do lado feminino do mundo da música! Semana que vem é a vez dos rapazes agraciarem nossos ouvidos com seus novos sons!

E aí, quem agradou mais?

 

Por hoje é isso e keep exploring!

Assinaturas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s