Livro: Muito Mais Que 5inco Minutos – Kéfera Buchmann

Hey people, aqui é a Pâmella.

 

O livro dessa semana é um livro um pouco polêmico (e eu tô aqui tentando entender o motivo de tanta polêmica) mas bem divertido e, ao seu modo, esclarecedor.

Vocês já ouviram falar da youtuber Kéfera Buchmann? Se não, onde vocês estiveram durante todo esse tempo? Ela já tem 8 milhões (número atualizado) de inscritos no youtube, 12 milhões de seguidores em suas redes sociais e virou um fenômeno na internet por seu jeito bem desbocado e relaxado de ser. Eu, particularmente, gosto dela mas muita gente não. Claro que com muito sucesso vêm muitas criticas e com ela não foi diferente. Muita gente começou a se perguntar o que uma youtuber que só fala palavrão na internet poderia ter a dizer em um livro e isso eu respondo logo abaixo…

Muito Mais Que 5inco Minutos

download (1)

“Com apenas 22 anos, a curitibana Kéfera Buchmann já reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). São cinco milhões de assinantes só no seu canal no YouTube, “5inco minutos”, o quarto mais visto do Brasil. Ela recebe centenas de mensagens de fãs de todo o país diariamente e é sempre parada na rua. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como argumentam alguns estudiosos, hoje Kéfera equivale aos antigos astros globais.
Com algumas diferenças, porém: enquanto aqueles atores e atrizes geralmente cultivavam um discurso de bons moços, Kéfera ficou conhecida por dizer o que pensa. E é daí, dessa sinceridade chocante e muitas vezes desbocada, que se alimenta o seu sucesso enorme. Muito mais que 5inco minutos traz essa Kéfera sem papas na língua, mas não é centrado na sua fase atual de youtubber popstar. O livro joga luz sobre uma Kéfera que nem todos os fãs conhecem, a Kéfera pré-fama.
A menina super sensível que sofreu bullying em quase toda a infância e que, em vez de se dobrar, se tornando uma pessoa amargurada, se reinventou e ressurgiu como uma jovem forte e alegre que serve de exemplo para milhares de meninos e meninas. Kéfera fala desses momentos difíceis e também da sua relação tortuosa com a matemática, do seu primeiro beijo, de moda e de relacionamentos. Não faltam, claro, momentos hilários. E outros de deixar o coração apertado. Ou seja, Kéfera sendo mais Kéfera do que nunca.”

Para quem nunca ouviu falar dela, Kéfera é uma youtuber que começou a postar seus vídeos na internet quando ninguém nem sonhava em transformar isso em uma profissão. Ela sofreu bullying por ser gordinha boa parte da infância e é sobre isso que ela fala no livro, sobre como superou o bullying e a paranóia de ter um corpo bonito e perfeito como os que são impostos pela sociedade, além de compartilhar algumas histórias engraçadas sobre sua vida.

Ela pegou tudo de ruim que as pessoas (e até ela mesma) jogavam em cima dela e transformou em vídeos que ajudaram milhões de adolescentes a passarem pelos mesmos problemas de forma mais digna e sem tanto sofrimento, encontrando aceitação e até uma certa dose de humor. Tudo isso sem usar psicologia! Contando apenas com uma boa dose de honestidade e capacidade de rir de si mesma.

Como eu já disse lá em cima, eu gosto da Kéfera, acho ela bem verdadeira e feliz com a pessoa que é, mesmo sendo boca suja e meio louca na maioria das vezes. Afinal, quem pode dizer que é 100% são nos dias de hoje?

Se você faz parte da galera que não pode ver ninguém fazendo sucesso com pouco ou ganhando alguma fama com isso e é daqueles que adoram criticar e botar defeito em tudo, tenho um recadinho pra você, sabe o que você é?

 

tumblr_mux8w9Sk121skjl74o1_500

 

Brincadeiras à parte, não estou dizendo aqui que todo mundo é obrigado a gostar da Kéfera e achar graça em tudo o que ela faz, mas que tem uma porção de pessoas que fazem questão de não gostar dela só por causa do tamanho de sua fama, ah isso tem sim… Uma coisa que eu percebo é que, as pessoas que tendem a não gostar do  trabalho da Kéfera são mais velhas e já passaram dos 20 anos. Isso me leva a pensar que talvez seu conteúdo seja voltado para os mais jovens, adolescentes na faixa dos 13 a 17 anos, sabe? E o livro segue essa linha também, uma coisa mais infanto-juvenil que talvez não faça tanto sentido para os mais velhos.

Bom, eu recomendo o livro em primeiro lugar para que, quem não a conhece, possa conhecer e também para quem mal a conhece e prefere criticar, possa saber um pouco mais sobre a vida da pessoa que você odeia gratuitamente.

E 2016 parece ser o ano da Kéfera, ela vai lançar uma linha de batons e esmaltes, estrelar um filme, já anunciou mais dois livros fora os outros projetos e campanhas que ela faz por aí. Tá bom ou quer mais? E não é só ela, existem vários outros youtubers seguindo pelo mesmo caminho e saindo detrás da tela de seus computadores para se tornarem “entertainers“, pessoas cujo o trabalho é criar conteúdo para entretenimento e formar opiniões também…

 tumblr_m9q7r766yB1rqr3a4

Podem dizer o que quiser sobre ela mas, ela veio pra ficar e quanto a isso não há dúvidas.

A única reclamação que eu tenho sobre o livro é que ele é meio curto para algo que promete tanto. Ela poderia ter ido bem mais fundo na questão do bullying mas parece que encurtou o livro só para poder escrever outro, sabe? Uma pena porque, por mim, poderia ser um livro só mas bem mais profundo…

E qual o nível de amor pelo livro da Kéfera?

4corações

Como eu sou fã, meu nível de amor é grande ❤

Você pode comprar o seu clicando aqui e decidir afinal se ama ou odeia Kéfera Buchmann. 😉

AssinaturaPamella

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s