Livro: Seduzida Pelo Perigo – JC Ponzi

Hey people, aqui é a Pâmella.

 

Mais uma quinta, mais uma resenha e agora com uma autora que eu não tinha ouvido falar e que conheci na Bienal do livro em 2014.

Ela foi super simpática com os fãs, explicava como a ideia do livro havia surgido, tirava fotos, autografava, um verdadeiro amor de pessoa. ❤

Depois de muito tempo ocupando espaço na minha prateleira, eu finalmente resolvi lê-lo. E confesso que me surpreendi um pouquinho com a leitura…

 

Seduzida Pelo Perigo

SEDUZIDA_PELO_PERIGO_1403188160B

 

” Catherine Zimermann levava uma vida normal, sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais e um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, Cath vive um dia de cada vez, cursando sem pressa a faculdade de psicologia e trabalhando em uma lanchonete de dia, para pagar seus estudos à noite. Até que um telefonema inesperado tira sua rotina dos trilhos. Chase está com a voz embargada e desesperada; está encarcerado em um presídio na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath fica perdida. Apesar de há muito desconhecer o antigo irmão dócil e carinhoso, nunca imaginara que ele fosse capaz de tremenda brutalidade. Então ela segue para Califórnia, decidida a esclarecer tal história, com ânsia de provar que o que Chase alega é a mais pura verdade: ele é inocente. Mas, para isso, Cath precisa encontrar o verdadeiro culpado. O que fazer quando a verdade que procuramos está bem diante de nossos olhos? O que fazer quando o coração nos trai e nos apaixonamos por quem deveríamos odiar? A vida não possui um roteiro.

O destino sempre pode nos pregar uma peça.”

Catherine é uma órfã, já que seu irmão sumiu pelo mundo depois que seus pais morreram. Ela mora sozinha, se mantém sem depender de ajuda, trabalha, paga as contas e os estudos. Aí, acontece que seu irmão vai preso e não tem ninguém a quem recorrer, a não ser ela.

Ela decide visita-lo e descobre que ele está sendo acusado de estupro/homicídio, olha que beleza… É tudo que uma irmã gostaria de ouvir, não é mesmo?! Então vem a parte “engraçada” do livro: ela decide ir sozinha, se infiltrar no meio dos “amigos” do irmão e tira-lo da cadeia, típica especialista em CSI… Daí para frente, acontece uma série de coisas que você para e… WHATTA FUCK????

A primeira observação que eu tenho a fazer sobre esse livro é: alguém me passa o contato da pessoa que fez a revisão ortográfica dele, porque tem uns erros grotescos… Acredito eu que isso não tenha sido culpa da autora e sim da editora, porém, todo cuidado é pouco na hora de lançar seu livro, né? Se fosse um livro meu, eu iria ler e reler e reler até achar que estava bom! E ainda assim, iria pedir para alguém ler e reler pra não ter nenhum erro!! Mas, depois que já foi lançado, a gente não tem muito o que fazer, não é mesmo?

Não virei fã do livro. Ele até que é legal, a história se desenrola de uma forma bacana e o mais legal de tudo é que tem o ponto de vista de todos os envolvidos. As melhores partes têm o lado de todos (acho que isso vai acabar virando a nova moda) e não deixa aquela sensação de “mas só ela participa da historia”? A gente não fica com a síndrome de Hazel Grace querendo saber o que foi feito da vida dos outros personagens, sabe? Esse é o ponto alto do livro.

Particularmente, acredito que a história deveria ter sido um pouquinho mais elaborada, tem umas partes que você lê e pensa: “Oi? É isso mesmo, produção?” Mas, apesar desses pequenos pesares, acaba sendo uma leitura até que agradável, não chega nem perto de 50 Tons de Cinza no que diz respeito à parte erótica mas, ela existe ali e te faz imaginar algumas coisas e situações.

De acordo com o Facebook da editora, foi lançada uma nova edição do livro, que foi reeditada (acho que a crítica sobre a edição de texto não foi só minha), tem um epílogo extra (que eu já quero para saber o que mais ela vai acrescentar à história) e tem mais um livro a ser lançado.

Livro - Seduzida pelo perigo - 2ª Edição - JC Ponzi

No geral, o livro não é ruim, mas também está longe de ser bom. É uma leitura agradável e que te prende e, por ser uma autora desconhecida aqui no Brasil, ela merece um certo crédito por conseguir isso.

 

Meu nível de amor por essa história é um pouco a mais do que ela merece porém, vale a pena 😉

3corações

Você pode comprar seu exemplar clicando aqui.

AssinaturaPamella

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s