Cabelo Cacheado: 7 Meses!!

Hey pessoas!! Como vão??

 

Dá para acreditar que já se passaram 7 meses desde que eu tomei uma das decisões mais radicais da minha vida?

Há 7 meses, após passar por um ano e meio de transição, eu cortei TODA a parte quimicamente tratada do meu cabelo para deixá-lo crescer ao natural, como deveria ter sido por toda a minha vida.

Hoje é dia de compartilhar com vocês como tem sido minha rotina de cacheada, quais produtos tenho usado e quais dicas eu aprendi e que funcionaram (ou não) para mim… Então, bora lá?

 

O quanto ele cresceu

Já vou começar logo com uma das dúvidas que muitas garotas podem ter se estiverem pensando em cachear os cabelos: “demora para o cabelo crescer após o Big Chop?”.

A resposta é: sim e não. Confuso, né? Deixa eu explicar.

A questão é que o cabelo cacheado demora tanto quanto qualquer outro tipo de cabelo para crescer. A questão é que, por se tratar de um cabelo que cresce em formato de parafuso, o fio precisa dar uma volta completa para aparentar algum comprimento. Então imagina que, cada centímetro que cresce do seu cabelo não vira comprimento. Ele vira um centímetro a mais na voltinha dos seus cachos, ou seja, ele cresce sim, mas vai demorar para aparentar isso.

Outra coisa que pega é que as cacheadas tendem a pentear o cabelo com menos frequência e, querendo ou não, pentear é uma forma de estimular o crescimento dos fios. Mas não se desespere, cacheada! Você compensa isso tendo um cabelo que cresce mais forte porque sofre muito menos agressões, já que você não alisa e nem usa chapinha.

Cresceu um pouco… Quando está seco, fica menos de um dedo acima do ombro. Quando está molhado, passa um dedo da altura do ombro. Mas a dificuldade de cachear as pontas continua a mesma…

Rotina cacheada

Banho rápido é uma coisa que não existe na vida de uma cacheada. A não ser que você não vá molhar o cabelo!

É que, todas as vezes que você decidir que vai molhar seus cachos, vai perceber que precisa desembaraçá-los também e isso leva um tempo… Inclusive, não se esqueça de fechar o chuveiro enquanto faz isso para não desperdiçar água, tá?

Em compensação, eu não preciso perder cerca de uma hora para secar e fazer chapinha como antigamente… Hoje em dia, o difusor tem sido meu melhor amigo quando eu não estou a fim de sair de cabelo molhado. E como meu cabelo ainda é curtinho e eu nem tenho tanto cabelo assim, levo cerca de 10 minutos para secá-lo por completo e ainda ganho o bônus que é o fato de o difusor ajudar a deixar os cachos mais definidos.

E se antes eu tinha que me preocupar em fazer uma chapinha caprichada quando tivesse uma festa ou qualquer outro compromisso importante, hoje eu só me preocupo em fazer uma fitagem para definir os cachinhos e deixá-los no lugar. Para quem não conhece o que é fitagem, aqui abaixo tem uma verdadeira aula da Rayza Nicácio sobre o assunto.

Meu arsenal

Uma das coisas mais surpreendentes sobre o cabelo cacheado é como é possível perceber nitidamente quando um produto reage melhor do que o outro no meu cabelo.

Antes de fazer o Big Chop, eu ganhei a linha completa do Beleza Natural, então foram os primeiros produtos que eu usei. Mas é claro que a curiosidade me venceu e eu acabei comprando outros produtos antes mesmos dos que eu ganhei acabarem.

Hoje, depois de testar algumas marcas, encontrei uma equação perfeita que tem me ajudado bastante no dia-a-dia:

 

Bom, por enquanto essa tem sido minha vida de cacheada… A fase da adaptação já passou, o foco agora é no crescimento, já que eu ando sentindo bastante falta do cabelão…

Mas pelo menos já está dando para prender quando eu estou com preguiça de arrumar…

 

Por hoje é isso e keep exploring!

Assinaturas

2 comentários sobre “Cabelo Cacheado: 7 Meses!!

  1. Olá, Tudo bem?
    Estou em transição há um ano, mas não tive coragem de fazer o Big Chop!!! hahahahahahahah
    Sou apaixonada pelas linhas para cabelos cacheados da Lola Cosmetics, testei diversos produtos de outras marcas, mas a Lola sempre foi minha queridinha… só que o preço, pelo menos pra mim, era absurdamente caro, agora eles lançaram uma linha que chame Meu Cacho Minha Vida, são 04 produtos que vem em potes de 500 ml, encontrei baratinho na Casa Nostra… Tenta experimentar, quem sabe vc gosta!! Beijinhos e paciência!! Seu cabelo está lindo!!

    Curtir

Deixe um comentário

