Livro: Amor à Segunda Vista – Mhairi McFarlane

Hey people, aqui é a Pâmella.
Eu começo o post de hoje dizendo que está sendo um prazer gritante escrever essa resenha. O motivo? Foi um prazer gritante ler esse livro. 🙂

Fazia tempo que eu não lia um livro tão divertido quanto esse e eu li ele em três dias, numa felicidade extrema, e agora eu estou tendo uma daquelas ressacas literárias em que você pensa: será que eu vou encontrar outro livro tão divertido quanto esse?

Já temos uma provável nova queridinha na minha lista de autores. ❤

Há algum tempo eu fui numa livraria a fim de renovar meu estoque de livros e comprei alguns que eu queria e uns outros que achei interessante. Esse foi o livro de “fechar a conta”. Sabe quando faltam R$20 pra você completar um valor que você tinha estipulado pra gastar e você não sabe com o que? Então, esse é o livro de fechar a conta. E confesso que, se eu soubesse que iria gostar tanto dele assim, teria pegado ele primeiro e não por último.

Ps: Valeu cada centavo

 

Amor à Segunda Vista 

LIVRO---AMOR-A-SEGUNDA-VISTA---13-10-15

“E se a pessoa de quem você mais fugiu no passado fosse agora de quem você precisasse? Anna era o patinho feio da escola, mas seguiu em frente e hoje, apesar de uma vida amorosa tragicômica, é feliz e realizada. Amor à segunda vista é sobre aceitar quem somos de verdade e ficar feliz com isso. Os leitores vão rir e lembrar que o mundo dá voltas, queridinha; afinal, tudo é possível, no amor e na vida.”

Primeiro ponto positivo: eu nunca tinha lido um livro com uma linguagem tão moderna quanto esse. Acho que o único meme da atualidade que não estava incluso era o “miga, sua louca” e ainda assim, eu mesma poderia dizê-lo em alguns momentos da história. Isso acabou fazendo toda a diferença na leitura porque te faz sentir parte da historia, é algo que você vive, que você fala, que você escuta nas rodinhas de amigos.

Ponto positivo dois: ele é hiper divertido, eu me pegava rindo alto no meio do metrô com todo mundo me olhando com cara de “essa menina deve estar louca” mas eu estava, me divertindo à beça com o livro. Algumas amigas minhas começaram a ficar com raiva porque, toda vez que eu lia alguma coisa normal ou algo que fosse a cara de uma delas, eu tirava foto e mandava pelo whatsapp. Resultado: Todas querem ler o livro agora.

Ponto positivo três: A leitura é leve, suave. Você vai lendo e nem percebe. Você foge da realidade e se envolve fortemente na história. Acredito que esse é o proposito de se ler um livro, fugir da realidade. Existem aqueles que são extremamente bons mas não te fazer sair da realidade e existem os que te fazem sair da realidade mas não são tão bons assim. Esse livro é ótimo nesse quesito.

Ponto negativo: No segundo capítulo da história você já sabe o que vai acontecer no final. É um romance bem óbvio e você já saca o final da história logo de cara. Porém, você se diverte no percurso em descobrir como as coisas acontecem. Não é de todo um ponto ruim, mas é algo previsível.

Vamos falar um pouco sobre a história: Aureliana era uma garota gorda que sofreu bulliyng durante toda a sua época de escola. Até que no baile ela passa pela maior humilhação de todas quando o “crush” a chama para uma apresentação no estilo Glee e faz com que todos a humilhem de todas as formas possíveis.

Passados 16 anos, ela muda radicalmente, tornando-se uma pessoa bem mais magra e relativamente satisfeita com seu corpo, apesar de ainda ter alguns problemas de auto estima ou de acreditar que alguém algum dia se interessaria por ela. Aproveitando o timming, ela recebe o convite para o reencontro do pessoal da escola e, encorajada pelos seus amigos Michelle e Daniel ela resolve ir e ver como estão todos, além de mostrar o quanto mudou desde seu último ano (típico: baba baby). Anna (como prefere ser chamada) só não esperava que ninguém fosse reconhecê-la, ninguém fazia a minima ideia de quem ela era. Até que o tal “crush” aparece com o melhor amigo babaca.

A partir daí, várias coisas acontecem e todos continuam sem saber quem ela é e você começa a se perguntar: quando que alguém vai ver que é ela? Pelo amor de Deus, não aguento mais esperar kkkkkkkk.

O decorrer da história é uma delícia e acontecem varias reviravoltas, fora o final,  é digno de filme mulherzinha de tpm com um pote de sorvete e barras de chocolate jogadas no sofá com as amigas, mas não deixa de ser bom por causa disso, muito pelo contrário.

Confesso que pela primeira vez, eu fiquei triste de terminar um livro e ele não ter continuação. Não queria ter saído do mundo de Anna e James, queria ficar lá por um bom tempo. Mas tenho certeza que voltarei a visitá-los. Não vai demorar muito.

Já estou indo atrás de outros livros da autora e espero que sejam tão bons quanto este e espero que vocês apreciem a leitura tanto quanto eu! 😀

Meu nível de amor por esse livro é máximo.

5corações

Mas e você, o que faria se o seu carrasco escolar aparecesse e bagunçasse toda a sua vida?

Você pode comprar o livro clicando aqui.

AssinaturaPamella

Deixe um comentário

