Feel Good: Alimentos Termogênicos

Oi gente, tudo bem?

 

Já jantaram? Se não, leiam este post antes de fazerem seus pratos, porque eu tenho certeza que vocês vão gostar de saber o que eu trouxe para vocês hoje!

O corpo consome energia para realizar todas as atividades do dia-a-dia e o processo de digestão é responsável por parte desse consumo. Alguns alimentos, conhecidos como termogênicos, podem aumentar cerca de 10% desse gasto. Isso porque, além de o processo de digestão desses alimentos ser mais trabalhoso, eles possuem substâncias que têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. Esse processo é chamado de termogênese, e ele pode ajudar no controle do peso.

É isso mesmo que vocês estão lendo: existem alimentos capazes de nos ajudar a queimar gordura e o ideal é incluir um ou dois desses alimentos no seu cardápio diário. Se animou e precisa de umas dicas? Então olha só:

 

Gengibre

termogênicosI

O gengibre favorece a digestão e evita a formação de gases. As propriedades termogênicas estão mais ativas na raiz fresca, que pode ser consumida crua, refogada, em forma de chá e no tempero de sopas, molhos, carnes, aves e peixes.

Porção: 1 pedaço de 2 cm, 3 vezes por dia.

 

Linhaça

termogênicosII

Além de ser um termogênico natural, a linhaça auxilia na regulação intestinal e na prevenção do envelhecimento da pele. Pode ser combinada a frutas, iogurtes, sucos e saladas.

Porção: 3 colheres (sopa), 1 vez ao dia.

 

Pimenta Vermelha

termogênicosIII

Pasmem: é um dos melhores auxiliares no controle de peso! Acelera a circulação sanguínea e o metabolismo.  A pimenta vermelha pode ser usada no tempero de saladas, verduras e legumes refogados, carnes e peixes

Porção: ½ pimenta ou 3 g (em pó), 2 vezes ao dia.

Atenção: A pimenta é contraindicada para quem sofre de gastrite ou hemorroida.

 

Guaraná em pó

termogênicosIV

Auxilia na digestão e na retenção de líquidos, reduz a formação de gases e ajuda na queima de gordura. Pode ser consumido em sucos, chás ou água.

Porção: 2 g, 2 vezes ao dia.

Atenção: Quem sofre com insônia deve interromper o consumo por volta das 15 horas.

 

Cacau

still life of cocoa

Assim como o guaraná, o cacau possui cafeína em sua composição e esse é o motivo da sua ação termogênica. Pode ser consumido na forma em pó com sucos e vitaminas, ou na forma de chocolate com mais de 70% de cacau na sua composição.

Porção: ½ colher de sopa de cacau em pó ou 30g de chocolate, 1 vez ao dia.

 

Olha só, pessoal, estão vendo? Mais uma prova de que dá sim para usar a alimentação a nosso favor e sofrer um pouco menos na saga de comer melhor!

E como sempre, em caso de dúvidas ou sugestões, é só deixar seu recado nos comentários! A nutri aqui vai adorar ouvir o que vocês têm a dizer! 😉

Beijos e até a próxima!

 

AssinaturaVitória

CRN 41074

www.vitoriatembenutri.com

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