Livro: Deixe a Neve Cair

Hey people, aqui é a Pâmella.

 

Vocês já sabem que eu sou um pouco apaixonada por John Green e, na minha coleção, o único livro dele que faltava era esse… Depois de ganhá-lo de presente e namorá-lo muito na estante junto com os outros, eu finalmente resolvi ler.

Para você que está saindo de uma ressaca literária, que não consegue escolher qual será seu próximo livro, eu mais do que recomendo esse.

É muito amor por essa história. ❤

 

Deixe a Neve Cair

deixe-a-neve-cair-john-greeen-1-638

O livro consiste em três contos que interagem entre si, cada um foi escrito por um autor diferente e eles focam em personagens que, à principio, você presume que sejam secundários…

 

O Expresso Jubileu – Maureen Johnson 

O conto fala sobre Jubileu, uma adolescente que não consegue acreditar que namora o garoto mais perfeito da escola. Eles começaram a namorar na noite de Natal e estão com grandes planos para o aniversário de um ano de namoro, até que os pais de Jubileu são presos e ela começa perceber que o namorado, que até então era perfeito, acaba sendo não tão perfeito assim… Como se não bastassem esses contratempos, ela ainda se vê obrigada a viajar de trem pela maior nevasca de todos os tempos, e muita coisa acontece nesse meio tempo.

Eu me apaixonei pelo “Expresso Jubileu”, tipo, me apaixonei real… Queria continuar lendo sobre aquela parte da história, ver o desenrolar daqueles personagens, como seria o futuro deles, se teria alguma reviravolta, se aconteceria algo extraordinário e etc… Fiquei realmente triste quando acabou e tive que partir pro conto seguinte 😦

Confesso que já comecei a procurar livros da autora, prevejo uma nova queridinha na minha estante… *-*

 

O Milagre da Torcida de Natal – John Green 

O segundo conto é do Tio João Verde e, como sempre, tem um trio na história. Um trio de amigos meio nerds que não têm grandes planos para a grande noite de Natal, até que uma ligação muda tudo. Eles saem no meio da maior nevasca de todos os tempos para uma lanchonete, só para ver algumas líderes de torcida ensaiando. É claro que como sendo um conto do Tio Verde, as coisas não seriam tão fáceis durante este pequeno trajeto. Esse é o mais divertido dos três contos.

 

O Santo Padroeiro dos Porcos – Laureen Myracle

O conto final é sobre uma garota que está sofrendo as dores da culpa por ter “traído” o namorado e ter seus defeitos colocados na mesa, com um pedido de mudança feito pelas amigas, afinal, se você adora julgar e acha sempre uma desculpa para os seus próprios erros com base no que os outros fizeram, talvez o problema não seja deles, e sim, seu. Esse já é um pouco mais “romanticozinho” e, na minha opinião, o conto do amadurecimento, por assim dizer…

 

.1424502_183625528509222_1006727442_n

Depois de Will & Will, eu comecei a gostar desse tipo de livro, onde mais de um autor escreve a mesma história com diferentes pontos de vista. Isso te faz enxergar a história como um todo por outra perspectiva…

Qual o nível de amor por “Deixe A Neve Cair”?

5corações

É muito amor por uma história só ❤

Você também pode comprar o seu clicando aqui.

Mas me diz aí, onde e com quem você gostaria de estar durante a maior nevasca de todos os tempos?

AssinaturaPamella

Deixe um comentário

