Quando a Mudança Se Faz Necessária

Hey pessoas!! Como vão??

 

Como já comentei com vocês algumas vezes, eu faço parte de um grupo de blogueiros no Facebook chamado “Vai Um Café?” (é essa imagem que aparece aqui do lado inferior esquerdo do blog) que tem como propósito criar uma interação genuína entre os blogueiros.

Parte das atividades do grupo consiste em postagens coletivas mensais, que nada mais são do temas em comum sobre os quais os blogueiros deverão escrever até o final do mês vigente.

Quando os temas para as postagens deste mês saíram, nós tínhamos duas opções: “Afinal, O Que Nós Queremos” (sobre o dia da mulher) e “Quando a Mudança Se Faz Necessária“, que foi o tema que eu escolhi…

Confesso que a escolha do tema não foi a coisa mais fácil de se fazer, porque, mesmo tendo algo para falar sobre os dois assuntos, um deles (o que eu escolhi), tinha muito a ver com as coisas que vêm passando pela minha cabeça ultimamente e eu me senti meio intimidada de ter que encarar essas coisas de uma forma mais concreta.

Porque, uma coisa são pensamentos aleatórios que vêm e vão nas nossas cabeças o tempo todo. Outra bem diferente é organizar esses pensamentos em um texto e encarar a verdade que vai se revelar por trás daquelas palavras à medida que você as escreve… E eu acho que foi por isso mesmo que eu escolhi este tema em vez do outro… Tem uma verdade que está em algum canto da minha mente mas que, como não consigo organizar meus pensamentos, não consigo acessá-la…

overthinking

Minha cabeça esses dias…

Afinal de contas, quando se faz necessária a mudança?

Sim, esse alarme tocou na minha cabeça… E foi um susto estar super focada no cotidiano e, ao dar uma parada para olhar em volta, descobrir que tem certas coisas que eu não deveria estar fazendo, coisas que estavam atrasando minha caminhada e criando um vão gigantesco entre onde eu estou e onde eu gostaria de chegar.

Depois do susto da descoberta, veio a dúvida: é isso mesmo? Tem alguma coisa errada ou eu só estou com frescura e reclamando de barriga cheia? Pensei, pensei, conversei com amigos próximos (Alê, Tânia e Carol, vocês foram essenciais), mas o que fez toda a diferença, foi consultar a pessoa mais afetada por tudo aquilo: eu.

Só que não eu mesma. Consultei aquela Juliana de 10 anos atrás. Perguntei pra ela se era isso mesmo que ela esperava, se ela estava orgulhosa da Juliana de hoje…

Ela me disse que se surpreendeu com a Juliana que eu me tornei. Ela tinha muito medo de não conseguir um bom emprego e de não conseguir fazer faculdade por conta das condições financeiras da sua família, então, estava muito feliz pelo fato de que no futuro ia ter concluído a faculdade que escolheu e ter um excelente emprego com um salário mais do que suficiente. Ela estava orgulhosa, principalmente, de ter conseguido vencer o medo da opinião dos outros e ter criado (e mantido!) o blog que ela tanto sonhava porque gostava tanto de escrever, que escrever só para si já não bastava mais.

O caminho até ali tinha sido difícil, mas vitorioso. Só que ela achava que ele já tinha dado tudo o que tinha que dar. Havia sonhos que ela gostava de sonhar e que estava muito decepcionada por a Juliana de hoje ter parado de persegui-los. Então, ela me perguntou se eu ia me desfazer deles, já que não estava mais usando.

E foi aí que eu encontrei a resposta. A mudança se faz necessária quando todos os caminhos que você pisou até agora podem até te levar a bons lugares, mas não os lugares em que você gostaria de estar. Os lugares em que você deveria estar.

teraquelavelhaopinião

Não se engane. Você sabe muito bem onde deveria estar. Dentro do seu coração, você sabe sim. Eu sei também. E se for necessário dar meia volta de onde estou agora e começar um novo caminho do zero, que seja! Se a mudança for necessária, que venha!

E se eu tiver que fechar os olhos e saltar de um precipício apenas esperando que haja água para receber quando eu chegar lá embaixo, que eu pule!

E seja o que Deus quiser… And may the odds be always in my favor…

Letra e tradução

 

Por hoje é isso e keep exploring!

Assinaturas

bannerpostagemcoletiva

4 comentários sobre “Quando a Mudança Se Faz Necessária

  1. Pingback: Quando a Mudança Se Faz Necessária – Infinito particular

Deixe um comentário

