Filme: A série Divergente – Convergente

Hey people aqui, é a Pâmella.



Semana passada foi a estreia de Convergente, o final da série Divergente e é lógico que o L’Explorateur foi conferir para poder contar tudo pra vocês!!

 

263118

 

” Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.”


Confesso que nunca me interessei pelos livros da série, até porque, já sabia dos spoilers sobre o final e isso me fez perder a vontade de ler. Porém, eu gosto dos filmes e acho que, pela primeira vez em muito tempo, eu fui assistir a uma adaptação literária sem saber muito sobre a história, contando somente com uma curiosidade genuína para saber o que vai acontecer. 

Confesso também que estava até com um friozinha na barriga devido à expectativa, kkkkk…

Mas vamos lá, vamos começar falando sobre a divulgação: O marketing que gira em torno desses filmes é sempre o melhor e te faz ter vontade de assistir logo, mesmo que você não esteja muito familiarizado com a história, só para estar “na moda”… 

E é claro que com o final de uma grande franquia não poderia ser diferente, dêem só uma olhada nos pôsteres de divulgação:

 

Ca3xetxWcAAOlUy

 

Ca3xnzTW8AEl67j

Ca3yTErXEAECdMs

Que fique bem claro que eu achei uma enorme sacanagem deixarem a Christina toda “mulambenta” nos outros filmes pra só nesse darem uma arrumadinha nela.

Ca3yF2zWIAE9tZl

Ca3x1kjXEAAsxau

Tô passada com o Peter sendo mais puro que o Caleb. Sério, logo ele que sempre foi o que menos prestou de todos, sempre foi o cretino. :O

                                                                                      442758.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

divergent_series_allegiant_ver2

015217

262577

107580186

Eu não consigo nem me expressar sobre esses pôsteres, só sei que quero todos eles pela minha casa, todos eles em tamanho real só para poder ficar admirando todos os dias. 😀

Como sempre, tem dois trailers antes da estreia, cada um com mais detalhe que o outro e que fazem a gente ficar na contagem regressiva para o dia da estreia. Ou sou só eu que faço isso? oO

 

 

Agora vamos ao que interessa, minha opinião sobre esse filme que promete ser recorde em bilheteria!

Depois de descobrir que os  Divergentes não são o problema e que eles não estão sozinhos no mundo, Tris, Four, Peter, Caleb e Christina resolvem ver o que tem através da cerca, indo contra a “Nova Ordem”. Ordem essa que tem como líder a mãe do Four querendo instalar o caos por toda a cidade e destruindo as facções.  Infelizmente eu vou ter que parar por aqui, caso eu conte mais alguma coisa sobre a trama, pode virar um grande spoiler e vai acabar com toda a graça, não é mesmo?
O filme está extremamente fodástico no quesito efeitos especiais, todos eles te prendem e te fazem imaginar como seria estar naquele lugar, daquele jeito e vivendo aquilo tudo.
A história se desenrolou de uma maneira mais interessante do que eu imaginava. Me deu até vontade de ler o livro pra saber mais detalhes sobre tudo o que acontece.

Mas, apesar de tudo isso, achei o filme um pouquinho monótono e, acabou me decepcionando. Não esperava nada do que aconteceu porém, não fiquei extremamente surpresa. O único ponto alto do filme é o Peter, porque ele é o traidor mais covarde da vida e sem ele, o filme não teria a menor graça.

Eu esperava que o filme fosse acabar por aí mas… Vai ter parte 2 de Convergente, sim. Apesar de em lugar nenhum estar anunciando o filme atual como “Parte 1”.

Alguém me explica pra que fazer isso? Qual o problema de fazer um filme só? É pra aumentar a expectativas dos fãs? É pra lucrar ainda mais? Não entendo direito pra que fazer isso.

Para quem é fã da saga, vale a pena ir assistir. Agora para quem não é, assim como eu, vale a pena também. Pode ser que você se divirta bastante e se surpreenda.

É isso pessoinhas, aproveitem o fim de semana e vão até o cinema mais próximo conferir a estreia do momento!

 

AssinaturaPamella

4 comentários sobre “Filme: A série Divergente – Convergente

Deixe um comentário

