Barulho: Braza – Embrasa

Hey pessoas!! Como vão??

 

Em 2015, eu recebi uma das notícias que mais me entristeceram no ano: o Forfun, banda que acompanhava desde a adolescência, estava acabando. Os caras fizeram uma bela turnê de despedida, passando pelo máximo de cidades do Brasil que puderam e fazendo shows épicos que ficaram marcados na memória dos fãs, alguns dos quais inclusive, eu tive o prazer de presenciar.

Mas como de definitivo nessa vida só mesmo o fim dela, eis que semana passada eu recebi uma notícia que me alegrou (e muito)… Não, o Forfun não estava de volta. Mas três dos quatro integrantes da banda se juntaram e criaram um projeto que é promessa de #muitoamor…

“E eu vou pra Maracangalha
Bailar depois da batalha
E eu vou pra Maracangalha
Viver e fazer que valha

Embrasa, sente em casa, que tá bom pra mim
Passa bola, não enrola que hoje eu tô afim
Abre a roda que tá foda, vai mexendo assim
Arrasta a sandália e vai no passim
Se afasta energia nefasta
Que o tempo se arrasta pro fim
Se mostra com a alma exposta
Não espere resposta de mim
Já basta de canalha e coisa ruim
Morde a faca, pé na jaca
E vai descendo assim
Eu me perco quando ela mexe o bumbumbum
Se o amigo tá zerado faz um ratatá
E se os homi vem e chegam é um zumzumzum
E falar mal do sistema é um pega pra capar

E eu vou pra Maracangalha
Bailar depois da batalha
E eu vou pra Maracangalha
Viver e fazer que valha

A vida tá sofrida pros sem abadá
Cruel é o aluguel e as contas pra pagar
Pesado o mercado e o IPCA
Mas me esforço, tudo nosso, sem colher de chá
Artista terceiro mundista
O som é pra pista embrasar
Ô glória! Façamos história
Que a nossa vitória é pra já
Porque estar vivo é motivo pra comemorar
Em frente, bravamente, que pra trás não dá

E é só alegria se o bagulho é do bom
Lá do baile em Madureira ao barzim no Leblon
Quero ver acelerar e acompanhar o debom
Porque quase todo dia é dia de réveillon

E eu vou pra Maracangalha
Bailar depois da batalha
E eu vou pra Maracangalha
Viver e fazer que valha”

Quando uma banda que a gente gosta se separa e um ou mais integrantes decidem lançar um projeto paralelo rola logo aquele medo de que seja alguma coisa muito fora daquilo com o que a gente já está acostumado… Logo quando os primeiros acordes dessa música começaram, eu fui invadida por uma sensação de familiaridade, uma coisa semelhante àquilo que a gente sente quando a gente chega em casa depois de algum tempo viajando, sabe?

Muita gente pode ouvir e criticar, dizendo que os caras não mudaram nada, não inovaram ou coisas assim… E eu acho que o som está realmente muito próximo do que o Forfun era, mas qual o problema? Não existe um ditado que diz que “em time que está ganhando não se mexe”? Pois bem, Forfun era um time vencedor e Braza será também, com toda a certeza!

Achei perfeito eles terem lançado essa música em um momento tão delicado para o país porque, para mim, ela fala das coisas boas que vem depois das dificuldades e sobre não baixar a cabeça diante dos nossos desafios diários…

Dá pra ver nitidamente que, por mais que tudo tenha sido feito pelas mãos da banda e dos amigos da banda, o resultado final ficou muito bem produzido, como um perfeito tapa na cara da indústria que se acha muito necessária…

Para conhecer um pouco mais sobre o projeto, confiram uma entrevista ótima que os caras deram no “Tenho Mais Discos Que Amigos” clicando aqui.

E para ficar por dentro de tudo o que está por vir, se inscrevam no canal da banda, sigam-os no Instagram e no Facebook e fiquem de olho no site deles, porque o cd já está no forno e será lançado amanhã! 😉

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Deixe um comentário

