Feel Good: Marmita sim!

Oi gente, tudo bem?

 

Estou aqui mais uma vez com uma dica esperta para quem está a fim de se alimentar melhor, sem radicalismos!

Para quem quer comer bem e de forma saudável a marmita é a melhor opção. É um hábito cada vez mais comum entre as pessoas, principalmente porque permite conhecer o cuidado envolvido no preparo daquela refeição.

Saber como a salada foi lavada, como o arroz foi temperado faz toda a diferença. Mas os cuidados não acabam aí. A escolha dos alimentos e do tipo de recipiente, a montagem, o transporte e armazenamento da marmita interferem diretamente na qualidade dela.

cardpio-para-trabalho-40149

Para compor a sua marmita escolha, no mínimo, um tipo de folha (alface, rúcula, acelga, agrião), um legume cru (tomate, cenoura, milho, beterraba) e um legume cozido, em água ou no vapor (brócolis, abobrinha, chuchu). O arroz integral e as leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico) devem estar presentes, pelo menos, três vezes por semana. As carnes brancas sem pele também devem aparecer em três dias da semana, deixando os outros dois dias para as carnes vermelhas magras. De modo geral prefira preparações assadas, cozidas e grelhadas. Os alimentos fritos, com molhos ou ovos estragam com maior facilidade, evitá-los é mais seguro.

salada-no-pote-de-conserva-1

Existem diversos tipos, modelos e tamanhos de recipientes para acomodar sua refeição. Entre tantas possibilidades parece ser muito difícil saber qual escolher, mas não é. Recipientes de vidro são os ideais. Não alteram sabor, não transferem nenhum tipo de substância e podem ser levados ao micro-ondas. Na impossibilidade de obtê-los, opte pelos recipientes de plástico, mas tenha o cuidado de colocar os alimentos em um prato para aquecê-los.

marmitauatt

Marmita “Live, Love, Eat” – R$ 69,90 na Uatt

 

No momento da montagem o segredo é colocar os alimentos em um prato para ter ideia da quantidade real de cada um deles. Os alimentos quentes devem ser armazenados em recipientes diferentes dos alimentos frios e o tempero da salada deve ser levado à parte.

Quanto ao transporte, a dica é bolsa térmica. Guardar a marmita em uma bolsa térmica com sacos de gelo garante a manutenção da temperatura dos alimentos, o que evita que eles estraguem. E não se esqueça de armazenar sua marmita na geladeira até o momento da refeição!

bolsatermica

Bolsas Térmicas – R$ 74,00 no Extra

 

Ah, mais uma vantagem: além de ser mais saudável, levar marmita ainda pode ajudar a economizar dinheiro! E nesses tempos em que não está fácil para ninguém, é mais um ótimo motivo para você perder a vergonha e ostentar a sua marmita deliciosa e saudável no trabalho!

Bom, eu vou ficando por aqui… Em caso de dúvidas ou sugestões, é só deixar seu recado nos comentários, ok?

 

Beijos e até a próxima!

assinatura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s