5 Motivos para Ler Biografias

Hey pessoas!! Como vão??

 

Eu sempre fui fã de literatura. Só que, conforme fui crescendo, fui consumindo o tipo de literatura que me era mais acessível: os romances.

Livros de mistério, terror e coisas assim até pipocam de vez em quando na minha wishlist literária, mas os romances dominam uns 80% da minha estante. Foi aí que eu encontrei um outro tipo de leitura, um pouco mais difícil do que os romances, mas igualmente prazerosa e comecei a ler biografias.

Não é todo mundo que gosta e, às vezes, é realmente difícil se apaixonar por livros desse tipo, mas se você ainda não leu uma biografia, aqui vão cinco bons motivos para escolher uma e começar a ler…

 

1. Buscar Inspiração

amy_SAIDA_NOVA_OK

Ao ler a biografia de um escritor que você curte, por exemplo, é possível descobrir onde ele buscava inspiração para escrever e se inspirar também. Fora que é gostoso ler sobre alguém que admiramos, melhor ainda quando acabamos até descobrindo valores e ideias em comum!


2. Aprender Coisas Novas

capa-mandela

Quando você lê a biografia de alguém que foi importante para a história do país ou até do mundo, acaba aprendendo um pouco de história e descobrindo fatos interessantes também. Uma bela maneira de aprender, não acham?

 

3. Matar A Curiosidade

Johnny Depp PBK.indd

Sempre existem aqueles artistas que nos intrigam, né? Quando lê uma biografia, você acaba descobrindo os principais passos que levaram determinada personalidade até onde está e as muitas curiosidades que cercam as histórias dos famosos.

 

4. Sair da Zona de Conforto

reynaldo-gianecchini-biografia-gf-001

Todo mundo tem seu gênero literário favorito, mas algumas vezes ficamos tão presos a um tipo de livro, que esquecemos que existem outros tão bons quanto. Biografias podem até não ser tão cativantes quanto romances, por exemplo, mas também têm seu valor.

 

5. Se Emocionar

capa-livro

Existem muitas biografias sobre pessoas com histórias de vida lindas e inspiradoras. Por se tratarem de algo mais real, as biografias podem muitas vezes ser mais emocionantes do que o mais meloso dos romances.

 

Agora que vocês já têm bons motivos para começarem a ler biografias, me digam, quais vocês têm curiosidade de ler?

Eu indico a da Amy Winehouse por ser muito emocionante e mostrar um lado da Amy que a mídia fez questão de esconder, porque preferia endeusar o lado drogado…

 

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

3 comentários sobre “5 Motivos para Ler Biografias

  1. Eu nunca li meeesmo uma biografia, mas acho que tem a mesma pegada de reportagem, né? Vários fatos, datas, etc… deve ser legal! E eu vou TER QUE LER esse do Depp porque eu amo ele hahahaha ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ótimo post!
    Um dos meus pensamentos é sempre tentar incluir biografias em minhas leituras. Gosto de romances, gosto de histórias inventadas. Mas, no nosso mundo cada vez mais cheio de filtros, conhecer a realidade, a vida de alguém que pode nos inspirar me parece cada dia mais essencial!

    Curtir

Deixe um comentário

