Top 10: Charlie Brown Jr.

Hey pessoas!! Como vão??

 

Ontem, dia 06 de março, completamos 3 anos sem o líder de uma das bandas mais importantes do país. Uma banda responsável por músicas que serviram de trilha sonora para a adolescência e juventude de muitos de nós.

Em 06 de março de 2013, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, era encontrado morto em seu apartamento em São Paulo após uma overdose de cocaína.

Apenas seis meses e três dias depois, sem aguentar a pressão que a morte de seu companheiro de banda e grande amigo (apesar das desavenças) deixou sobre ele, Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o baixista Champignon, também foi encontrado morto em seu apartamento, com um tiro na boca.

Podem passar anos ou décadas, mas a marca que esses dois deixaram nas nossas vidas e a falta que eles fazem nunca serão esquecidas. Parece incrível que, mesmo após 1.095 dias do início dessa tragédia, a dor seja a mesma daquela manhã em que, enquanto me arrumava para ir à faculdade, sentei na minha cama atônita, rezando para que tudo aquilo que eu via no jornal da manhã não passasse de um grande engano.

Eu queria ter o mesmo dom que eles tinham com as palavras para fazer uma homenagem à altura, mas como estou longe disso, fiquem com as minhas 10 músicas favoritas da banda. Aquelas que, toda vez que eu ouço, me sinto como se estivesse fazendo uma reverência ao seu trabalho.

 

1. Te Levar

 

2. Lugar Ao Sol

 

3. Ela Vai Voltar

 

4. Uma Criança Com Seu Olhar

 

5. Só Por Uma Noite

 

6. Como Tudo Deve Ser

 

7. O Universo A Nosso Favor

 

8. Senhor Do Tempo

 

9. Quinta-Feira

 

10. Zóio de Lula

 

Entender o porquê de as coisas terem acontecido do jeito que aconteceram eu nunca vou, mas levarei comigo sempre toda a vibe positiva e os ensinamentos que as letras dessas músicas me passaram e, se eu tiver filhos, podem ter certeza que eles vão ouvir Charlie Brown também… 😉

 

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

4 comentários sobre “Top 10: Charlie Brown Jr.

  1. que lindo teu post. acho bonito o carinho que tens com a banda. não posso afirmar que era fã, mas a dor que senti quando soube das mortes foi digna de alguém que acompanhava os caras sempre. a inspiração que cada uma das músicas trazem nunca vão desaparecer, então eles deixaram de viver apenas em seus corpos, porque pessoas como você farão questão de levar adiante a positividade do trabalho deles. bela homenagem!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

