Filme: Como Ser Solteira

Hey pessoas!! Como vão??

 

Tá vendo? Eu nem bem prometi que falaria mais sobre filmes aqui no blog e já temos mais um post sobre o assunto!! Hahaha…

E o filme de hoje estreou há pouco mais de uma semana e é daqueles perfeitos para a mulherada juntar as amigas e dar um rolê até o cinema mais próximo para assistir (sorry, homens, esse é um típico filme de mulherzinha…).

 

Como Ser Solteira

how_to_be_single_xlg

“Alice (Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira.”

Amigas, se vocês estão achando que esse filme é um manual passo a passo de como ser feliz sendo solteira, assistam, pois vocês vão se surpreender pra caramba.

De uma forma rápida, meio maluca e divertida, o filme conta a história de Alice (Dakota Johnson), que decide pedir um tempo para seu namorado após 4 anos de relacionamento porque precisa “se encontrar”. Ela acha que ficando um tempo solteira, vai poder fazer todas aquelas coisas que gostaria de ter feito mas não fez porque estava sempre ocupada com seu relacionamento.

Ela decide então se mudar para Nova York e acaba arrumando um emprego em um escritório de advocacia. Lá conhece Robin (Rebel Wilson), uma garota maluca e baladeira que decide ensinar a Alice como ser uma jovem solteira em Nova York. As histórias das duas ainda se cruzam com as de Lucy (Alison Brie), uma garota metódica e muito inteligente que criou um algorítimo para encontrar seu par perfeito em sites de relacionamentos, e Meg (Leslie Mann), irmã de Alice, uma obstetra que se orgulha de ter ajudado a trazer milhares de bebês ao mundo, mas nunca quis nenhum para si. Até que decide que é sua vez de engravidar…

 Com quatro mulheres fortes, cada uma à sua maneira, e homens de tipos que todas nós já cruzamos pelo menos uma vez na vida, “Como Ser Solteira” poderia ser só mais um filme bacaninha e divertido sobre o universo feminino para ver com as amigas. Mas, na minha opinião, cumpre um papel bem maior do que esse.

Com um roteiro engraçado, cheio de piadas que chegam até a ser meio difíceis de acompanhar em alguns momentos, o filme acaba nos ensinando que, você pode estar empenhada em um relacionamento com um cara ou até uma amiga, mas o importante é estar feliz e segura de que a qualquer momento você pode estar sozinha, mas não precisa se sentir solitária por causa disso.

Aquela história de “para amar alguém você precisa aprender a se amar primeiro” pode até parecer meio clichê, mas é a mais pura verdade e no fundo a gente sabe muito bem disso. E eu achei legal que um filme claramente voltado para o público feminino tire o foco dos homens e do peso que muitas mulheres colocam em cima deles para serem felizes e mostre que, na maioria das vezes, a felicidade está nas nossas mãos mesmo.

Claro que o filme não é a oitava maravilha do mundo e tem algumas falhas, como a personagem da Rebel Wilson, que se parece com todas as outras que ela já fez. O destaque fica para a atuação da Dakota Johnson, ela é tão natural que você até esquece da Ana de 50 Tons de Cinza. Figurino e trilha sonora também me conquistaram!

Gente, só não esperem um grande filme, com uma grande lição no final, tá? É uma comédia romântica bem levinha que serve apenas para nos lembrar de algumas coisas que a gente já sabe. E agora, para atiçar a curiosidade de vocês, vejam o trailer:

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s