Barulho: Aquele momento em que você volta a ouvir NX Zero…

Hey pessoas!! Como vão??

 

Semana passada, enquanto escrevia o post que foi ao ar na segunda-feira sobre as 10 músicas que completam 10 anos em 2016, eu me deparei com uma banda que eu ouvia e gostava muito naquela época: NX Zero.

Sim, há dez anos atrás, quando eu ainda era uma adolescente de 16 anos, NX Zero estava entre as minhas bandas favoritas e que não saiam das minhas playlists. Sou do tempo em que o Di Ferrero tinha cabelo comprido e o Gee Rocha tinha cabelo curto, e não o contrário, como é hoje… Foi, inclusive, a mesma época em que eu descobri o Forfun, uma das minhas bandas mais amadas até hoje.

Eu lembro que aconteciam diversos festivais de Hard Core aqui na região do ABC Paulista, onde eu moro. Os ingressos custavam cerca de 15, 20 reais e a gente curtia uma tarde inteira de bandas que nós amávamos! Entre elas, Fresno, Cueio Limão, Hateen, CPM 22, Deadfish, Strike, Forfun e NX Zero…

Com o tempo e a idade, eu deixei de ouvir e me identificar algumas dessas bandas, entre elas, NX… Sei lá, acho que depois do segundo cd, as músicas deles deixaram de fazer sentido para mim e eu parei completamente de ouvir o som da banda e de acompanhá-los também…

Até que um dia, zapeando pela tv, me deparei com um clipe de uma música bem legal no Multishow…

 

A música é “Pedra Murano” e faz parte do álbum mais recente do NX Zero intitulado de “Norte”.

Sei que o álbum nem é tão recente assim e já teve até outro single lançado. Mas é que, como eu nem estava acompanhando mais a banda, fiquei totalmente por fora das novidades relacionadas a eles.

Gostei muito de “Pedra Murano” pela letra e a vibe positiva que ela carrega. O clipe também é um destaque, porque lembra aquele NX de antigamente, mais simples, mais focado na música. Já baixei o cd novo e estou ouvindo loucamente.

Para mim, depois que o Forfun acabou, está sendo muito importante conhecer e me aproximar de novo de uma banda que já havia sido uma velha conhecida. Traz de volta todos aqueles sentimentos bons que eu tinha naqueles festivais de dez anos atrás.

Se reaproximar do passado, às vezes, pode ser uma boa, né? Mais alguém aí já mudou de ideia sobre uma banda ou artistas que não gostava ou que gostava e deixou de gostar?

 

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Deixe um comentário

