Filme: A Incrível História de Adaline

Hey pessoas!! Como vão??

 

Quando o blog começou, eu decidi que às sextas-feiras iria postar apenas resenhas de filmes novos, de preferência que tenham acabado de estrear.

Só que não dá pra ir ao cinema toda semana para ver filmes novos e algumas vezes eu deixo de falar sobre filmes bem legais só porque já faz um tempo que eles foram lançados e a resenha não seria mais uma “novidade”. Daí eu pensei: “que bobeira isso!”, simplesmente porque o que não é novidade para mim, ainda pode ser novidade para alguém…

Então aí vai uma decisão: a partir de agora, teremos mais resenhas de filmes do L’Explorateur, sejam eles novos ou não, combinado? Então vamos ao primeiro filme de 2016…

 

A Incrível História de Adaline

adaline

“Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.”

A Incrível História de Adaline é um filme lindo estrelado brilhantemente pela divaloiraeternaSerena Blake Lively e conta a história de uma mulher nascida no século XX que, aos 29 anos de idade sofre um acidente na estrada que desencadeia uma série de eventos misteriosos, com um resultado inesperado: Adaline não só sobrevive, como fica “congelada no tempo”, impossibilitada de envelhecer. Parece o sonho de toda mulher, né? Não quando, além de ver todos que você ama irem morrendo com o tempo, você ainda é obrigada a viver mudando de casa e identidade para que ninguém desconfie da sua condição.

 Adaline está prestes a mudar de endereço e identidade novamente, quando conhece Ellis, um filantropo que se interessa imediatamente por ela e passa a cortejá-la. Como está decidida a nunca deixar que alguém fique íntimo demais a ponto de desconfiar de sua condição, Adaline tenta se afastar de Ellis mas, cansada da solidão, acaba cedendo.

Daí pra frente é que a história se complica porque Ellis convida Adaline para passar o final de semana na casa de seus pais para comemorar o aniversário de casamento deles e, chegando lá, acontece uma surpresa que pode botar tudo a perder…

adalinegif

Pra mim, uma das melhores coisas nesse filme é a atuação da Blake. Quando fui ao cinema, achei que iria ver mais da Serena de Gossip Girl, mas ela conseguiu dar o tom perfeito à personagem. A Adaline de Blake tem um tom de voz baixo e um jeito manso de falar, uma postura meio séria, como uma idosa presa no corpo de uma mulher de menos de trinta anos, o que ela é realmente. Há também uma certa melancolia em Adaline, uma tristeza de quem sabe que está condenada a viver um eterno looping.

Gostei também do fato de que houve uma preocupação em explicar para o público como Adaline ficou na condição em que está, há um narrador que nos conta tudo e não há uma preocupação com a lógica ou com a ciência, o que deixa o filme com um leve toque de fantasia.

Eu li algumas resenhas que reclamavam sobre o fato de a história ser um pouco previsível. E é mesmo, mas isso não tira em nada o brilho do filme, até porque, nós sabemos muito bem onde estamos nos metendo quando nos propomos a ver um romance, né?

Ah, e o figurino da Adaline é simplesmente incrível. Tem um toque retrô sem ser caricato e deixa a Blake, que já é diva, ainda mais maravilhosa!

O filme está disponível na Netflix e eu super recomendo pra quem gosta de uma história leve mas emocionante e com cenas lindas de se ver…

Alguém aí já viu “A Incrível Historia de Adaline”? Não se esqueçam de deixar suas opiniões nos comentários… 😉

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

Anúncios

8 comentários sobre “Filme: A Incrível História de Adaline

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s