Barulho: Beyoncé – Formation

Hey pessoas!! Como vão??

 

No último sábado, enquanto você se acabava nos bloquinhos de Carnaval, a diva-master-incrível-absoluta-pica-das-galáxias, Mrs. Beyoncé Giselle Knowles-Carter estreou o clipe de seu novo single: Formation.

Ainda não viu? Então, bora conferir…

 

 

Ok, vamos lá… Tem tanta coisa dando certo nessa música e nesse clipe, gravado em New Orleans, cidade berço do jazz e capital da cultura negra americana, que fica até difícil falar sobre, então, vamos por partes:

A letra da música:

Com uma letra que é tipo uma mistura de hino da rebeldia contra o racismo e resposta aos recalcados, a Bey mandou vários recados…

Para aqueles que falam da demora para lançar novos trabalhos…

Bitch, I’m back by popular demand (Vadia, eu estou de volta por apelo popular)

Para quem adora falar que ela só faz sucesso porque é Illuminati…

Y’all haters corny with that illuminati mess (Vocês haters são tão bregas com essa merda de illuminati)

Para aqueles que criticaram o cabelo afro da Blue…

I like my baby hair, with baby hair and afros (Eu gosto do cabelo da minha neném, com cabelo de neném e afros)

Para os racistas…

I like my negro nose with Jackson Five nostrils (Eu gosto do meu nariz negro com narinas estilo Jackson Five)

E ainda deixa um recado para os negros!

You might just be a black Bill Gates in the making (Você pode ser o futuro Bill Gates negro)

Letra completa e tradução aqui.

E isso foi só o começo! Ainda tem os figurinos lacradores, que mostram todo o orgulho da Beyoncé por ter nascido negra e ser do Texas…

 

figurino1

figurino3

figurino6

figurino2

Fonte: Vogue

E por fim, só pra jogar na cara da sociedade que ela pode, teve a coreografia que eu tenho certeza que toda a BeyHive (fãs da Bey) já sabe de cór!

 

coreo1

coreo2

coreo3

coreo4

Para mais gifs, clique aqui.

 

E depois de tudo isso não tem mais o que falar, né? Tá bafo, tá divo, tá lacrador, tá tiro, porrada e bomba! E o mais importante de tudo: tá inspirador!

Por hoje é isso e get in #Formation!

balão2

 

Anúncios

7 comentários sobre “Barulho: Beyoncé – Formation

  1. Pingback: Barulho: Beyoncé – Lemonade |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s