Indicados ao Oscar 2016 Que Eu Quero Assistir

Hey pessoas!! Como vão??

 

Terça-feira de Carnaval, coincidentemente meu último dia de férias, e eu que não boba nem nada vou é passar esse dia quietinha em casa, aproveitando minhas últimas horas de pernas para o ar…

E não há maneira melhor de fazer isso senão fazendo uma maratona dos filmes que foram indicados ao Oscar desse ano para definir qual será minha torcida quando a grande festa do cinema acontecer.

Então, se você também faz parte do Bloco dos Entocados, junte-se a mim e escolha seus favoritos na corrida pelo maior prêmio do cinema internacional… 😉

 

Carol

A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

Indicações: Melhor Atriz (Cate Blanchett); Atriz Coadjuvante (Rooney Mara); Melhor Trilha Sonora; Melhor Roteiro Adaptado; Melhor Fotografia e Melhor Figurino.

 

A Garota Dinamarquesa

Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

Indicações: Melhor Ator (Eddie Redmayne); Melhor Design de Produção e Melhor Figurino.

 

Joy

Criativa desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

Indicações: Melhor Atriz (Jennifer Lawrence).

 

Os Oito Odiados

Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.

Indicações: Melhor Trilha Sonora; Melhor Fotografia e Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Jason Leigh).

 

O Regresso

1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Indicações: Melhor Filme; Melhor Ator (Leonardo DiCaprio); Melhor Diretor; Melhor Design de Produção; Melhor Fotografia; Melhor Figurino; Melhores Efeitos Visuais; Melhor Montagem; Melhor Ator Coadjuvante (Tom Hardy); Melhor Edição de Som; Melhor Mixagem de Som e Melhor Cabelo e Maquiagem.

 

A Grande Aposta

Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou. Paralelamente, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária e, para tanto, pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt), que vive recluso.

Indicações: Melhor Filme; Melhor Diretor; Melhor Roteiro Adaptado; Melhor Montagem e Melhor Ator Coadjuvante (Christian Bale).
Agora só nos resta fazer nossas apostas para quem leva a estatueta de ouro! Olha, eu estou realmente torcendo para o Leonardo DiCaprio finalmente levar seu primeiro Oscar, mas devo admitir que acho que o Eddie Redmayne vai acabar levando de novo!
E vocês? Já têm seus favoritos?
Por hoje é isso e keep exploring!
 balão2
Anúncios

8 comentários sobre “Indicados ao Oscar 2016 Que Eu Quero Assistir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s