5 Coisas Que Aprendi em 2015

Hey pessoas!! Como vão??

 

Na última semana de 2015 tivemos um post bacaninha sobre as tradicionais metas de final de ano que a gente faz, né?

Pois bem, fora essas tais metas que a gente se impõe, é legal refletir também sobre o que já passou e sobre tudo o que aprendemos ao longo do ano que se foi. Acho que isso serve até para exorcizar o ano anterior e começar o atual sem cometer os mesmos erros.

Pensando assim, resolvi compartilhar com vocês as cinco principais lições que aprendi em 2015 e espero que elas sirvam para vocês também… 😉

 

1. Menos Piração, Mais Inspiração.

aprendizado1

Sobre a experiência de blogar, eu costumo dizer que a parte mais difícil é ter a coragem de colocar o blog no ar. A gente fica se preocupando com o que as pessoas vão pensar, se alguém vai ler o que você escreveu, enfim, inúmeras coisas impedem pessoas bastante legais de exporem seus pensamentos na rede. Em 2015, eu decidi deixar essa vergonha de lado e focar no que eu mais amo nessa vida: escrever. E se tivesse alguém pra ler, melhor ainda! E não é que, quando eu parei de me preocupar com a opinião alheia, as ideias vieram aos montes? No ano que passou, eu escrevi alguns posts dos quais eu me orgulho bastante e espero continuar assim…

 

2. Põe a cara no Sol, mana…

aprendizado2

Em 2015, por causa do blog, eu tive que começar a perder a preguiça das redes sociais para começar a divulgar o que eu escrevo. Numa dessas, encontrei um grupo no Facebook que, não só é puro amor, mas também puro incentivo a novos blogueiros. Para mim, interagir com estranhos, mesmo que em doses bem pequenas (por enquanto) é um grande avanço, já que eu faço mais o estilo solitária (não é algo ruim, por sinal). Lá tem bastante gente com blogs incríveis e, ao vê-los escrevendo coisas sobre as quais eu também gosto, me dá cada vez mais vontade de estabelecer uma amizade verdadeira com essas pessoas!

 

3. Olho vivo e faro fino!

aprendizado3

Cuidado com as pessoas, elas conseguem atingir níveis de falsidade realmente inimagináveis. E o pior: acham natural e bonito! Tem gente que tem a capacidade de, mesmo sabendo que você sabe que ela não te suporta, continua fingindo que vocês são amiguíssimos… Em 2015, eu vi a verdadeira face de muitas pessoas e garanto a vocês que não foi nada bonito…

 

4. A inveja vem de lugares que você nem imagina…

nicki-minaj-bitch-o

Nem precisa de muita explicação, neste ano que passou descobri que pessoas nas quais a gente confia podem ser a fonte de uma energia negativa que pode estar bloqueando os caminhos daquilo que a gente quer… E às vezes nem é na maldade, é apenas a reação de alguém que está insatisfeito com a própria vida e enxerga a nossa como sendo perfeita… De qualquer forma, aprendi a não sair contando minhas vitórias por aí porque sempre tem alguém que não fica feliz em ouví-las…

 

5. Uma  hora você vai ter que sair da zona de conforto…

choices

 

Eu nunca fui um espírito muito inquieto. Nunca fui daquelas pessoas que precisam desesperadamente de mudanças e confesso que sinto até um certo prazer na rotina. Só que a minha mente não para de maquinar um segundo sequer e, foi numa dessas divagações que eu cheguei à conclusão que certas coisas na minha vida teriam que mudar. Cara, como foi assustador chegar à essa conclusão e como está me tirando o sono pensar em tomar certas atitudes! Mas 2015 foi um ano em que eu aprendi que, às vezes, conforto nenhum paga a paz de espírito de tomar uma atitude que mude algo que já não funciona mais.

 

E foram essas algumas das lições que eu aprendi em 2015… Quem me conhece sabe que eu sou cheia das intuições e posso afirmar que estou tendo uma bem grande de que 2016 será um ano em que várias coisas vão começar a tomar uma forma diferente na minha vida e, querem saber, é como diz aquela música da banda Incubus: “whatever tomorrow brings I’ll be there, with open arms and open eyes… (o que quer que o amanhã traga eu estarei lá, de braços e olhos abertos…)”.

Por hoje é isso e keep exploring!

bannerpostagemcoletiva
balão2

 

3 comentários sobre “5 Coisas Que Aprendi em 2015

Deixe um comentário

